Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2021

Filhos

Feliz Dia das Mães

É o Hoje, Amanhã e Todos os outros Dias ...

Leia mais

Ser mãe após os 40 anos

A preocupação com a carreira, a maturidade, a estabilidade profissional e afetiva são fatores determinantes para a mulher atual decidir engravidar. Por isso, o que se vê é que cada vez mais as mulheres adiam a maternidade e quando se dão conta, já estão quase na Menopausa.

Leia mais

Como lidar com a rivalidade dos irmãos?

Apesar de crescerem juntos e receber a mesma educação, a rivalidade entre irmãos é muito comum. Desde os primeiros anos de vida eles já disputam a atenção dos mesmos pais, avós e até do espaço em que convivem.

Leia mais

A história do Dia das Mães

As mais antigas celebrações remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga.

Leia mais

Emoções à flor da pele:como lidar com o diagnóstico de infertilidade?

Dificilmente, os casais quando se unem imaginam que possam ter dificuldades para gerar uma criança, porém, um diagnóstico de infertilidade pode abalar profundamente o lado emocional deste par.

Leia mais

Meu Filho, Meu Tesouro

Além do amor e dos cuidados que recebe, uma criança dá um montão de despesas. Quem tem ou quer filhos, deve preparar o coração e o bolso.

Leia mais

Crianças e informática, controle ou educação?

As crianças mostram intensa motivação para conhecer e brincar com jogos, desenhos, navegadores e vários outros tipos de programas. Como os pais podem contribuir para que a relação entre os pequenos e a tecnologia seja mais saudável? Os tempos e as preocupações são outros.

Leia mais

Problemas para Engravidar: Mãe ou Maria?

Casais que enfrentam problemas para engravidar costumam criar modelos ideais de maternidade e paternidade.

Leia mais

Vovó tinha razão

Tese de doutorado na Unifesp testou 640 bebês neonatos submetidos a vacinação e constatou que oferecer uma solução glicosada a 25% e colocar a criança em contato direto com a pele da mãe dois minutos antes e durante o evento doloroso não só reduziu...

Leia mais

Frutas cítricas em excesso provocam cáries

Uma das preocupações mais comuns das mães é que seus filhos comam mais frutas. Mas é preciso oferecer tipos variados às crianças, já que as frutas cítricas – laranja, limão, lima e mexerica, por exemplo – são alimentos ácidos e com alto teor de açúcar, favorecendo o aparecimento de cárie nos dentes.

Leia mais

Como falar de religiao com as crianças

Existem alguns assuntos que deixam os pais preocupados e hesitantes não apenas sobre a escolha da melhor ocasião para falar sobre eles aos filhos, mas ainda o que é mais conveniente falar. Falar sobre Deus é um desses assuntos.

Leia mais

Gelatinas dão energia e hidratam as crianças no Verão

O Verão se aproxima e a atenção com a alimentação das crianças deve ser redobrada, uma vez que o apetite costuma ser menor nesse período. A hidratação é outro ponto de atenção nos dias mais quentes e agitados.

Leia mais