Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2022

Jogos sexuais

Jogos sexuais e a química do amor.
Brincar de sexo faz bem, estimula a imaginação.
 
Funciona como a verdadeira química do amor.
 
É quando os hormônios sexuais masculinos e femininos são liberados em conjunto com a supra-renal. Onde, perto dos jogos que criamos, eles existem ainda para incrementar o prazer a dois e podem acontecer sempre na vida erótica de todo casal.
 
Encontrar esse belo momento e saber realizá-los é divertir-se enquanto se ama.
 
Muitos casais praticam jogos sexuais simplesmente para se divertir.
 
Para companheiros criativos, eles são uma forma de prazer, do mesmo jeito que outros hobbie e passatempos.
 
Eles podem ainda ser praticados em uma ocasião especial da relação. Muitas vezes, os parceiros se sentem particularmente amando demais um ao outro, ou, ao contrário, tristes e desanimados.
 
Por isso a química deve estar ativa. É nessas horas que se pode realizar um joguinho que a gente sabe que o parceiro vai adorar, pois pode ser uma forma maravilhosa de dizer - ´´eu te amo``.
 
Para a maioria dos casais, entretanto, os jogos sexuais são utilizados como complemento de uma sessão de amor entusiástica.
 
Depois de algum tempo de convivência, a maioria dos relacionamentos sexuais se estabiliza, tornando-se de certa forma previsível.
 
É por isso que, depois de alguns anos de casamento, os casais tentam todas as possibilidades de incrementar sua vida sexual para não caírem monotonia.
 
A razão mais comum para a prática desses jogos é a satisfação de uma determinada fantasia que as pessoas sadias tem em relação ao sexo.
 
Num relacionamento duradouro e seguro, um parceiro pode declarar seus desejos e suas necessidades e saber que eles serão satisfeitos e não ridicularizados ou reprimidos.
 
A maioria de nós tem desejos e vontades que nem sempre são correspondidos, e os jogos sexuais podem ser uma boa forma de reduzir as tensões decorrentes disso.
 
A prática também pode servir para aproximar um casal e ampliar seus horizontes, tanto em nível individual quanto em conjunto. Um homem que considerar sua mulher muito tímida em relação ao sexo pode mudar de opinião se ela revelar seus desejos para serem satisfeitos num determinado jogo.
 
Se as fantasias sexuais de um casal forem realizadas em casa, dificilmente um ou outro sentirá necessidade de procurar diversão amorosa fora.
 
Isso pode reduzir em muito as pequenas crises de ciúme, que acontecem até mesmo entre os casais mais felizes.
 
A maioria dos elementos que tornam o sexo mais gostoso para um parceiro ou para ambos deveria ser aceita num relacionamento amoroso e ser estimulada.
 
Algumas dificuldades podem surgir quando os desejos de um parceiro não combinam como os do outro.
 
Por isso, é bom conversar a respeito, pois pode ser que aquele que faz as objeções esteja entendendo mal as vontades do outro.
 
Muitas pessoas imaginam que, se começarem a experimentar jogos sexuais, poderão chegar a um ponto perigoso em que seja difícil se livrar da situação.
 
Como, na realidade, isso é possível acontecer, é importante combinar antes todos os limites e as possibilidades do casal para que os jogos não criem um efeito contrário ao que se propõem.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Celso Fernandes

Fonte:Universo da Mulher