A criançada precisa brincar muito, mas as mães precisam observar algumas regrinhas para ajudar a criança a fazer um bom alongamento e manter a saúde da coluna.
Pular corda, pulos na piscina, skate, bicicleta, corre-corre o dia inteiro... criança não pára! Seria muito bom que as mães acostumassem e incentivassem as crianças a fazer um alongamento ao acordar e depois das brincadeiras. É só imitar um gatinho ou cachorrinho: espreguiçar.
As crianças levam cerca de 400 tombos até os cinco anos e alguns causam lesões. Se desde pequenos as crianças aproveitarem a flexibilidade para fazer alongamentos diários ao acordar, antes de dormir e quando estiverem cansadas das atividades cotidianas, a qualidade de vida será bem melhor na adolescência e na fase adulta, adverte Jason Gilbert, diretor do Instituto Internacional de Quiropraxia.
Dicas fáceis para a criançada não estressar o sistema músculo-esquelético:
1. Ajuste quiroprático regularmente para manter a saúde da coluna vertebral, especialmente depois de qualquer queda / trauma.
2. Exercitar o corpo desde jovem com qualquer atividade física.
3. Evitar horas na frente da TV ou vídeo game / computador.
4. Não dormir de barriga para baixo e dormir sim em um colchão firme.
5. Aprender os princípios de boa postura, pois a postura é a janela da coluna.
Crianças podem fazer Quiropraxia, ciência que estuda e trabalha com o alinhamento da coluna e trata a saúde de forma preventiva. As doenças e transtornos com maior retorno ao tratamento da Quiropraxia são: dor de cabeça, Transtorno de déficit de Atenção, alergias e baixa imunidade.
INSTITUTO INTERNACIONAL DE QUIROPRAXIA
Fonte: Jason Gilbert Tel: (11) 3845-4115
Crédito:Fabiana Fares
Autor:Jason Gilbert
Fonte:Vera Moreira