Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Mães modernas se aliam à tecnologia para conciliar família, profissão e felicidade

Foi-se o tempo em que mãe era aquela que ficava em casa à espera do marido e dos filhos. A mulher mergulhou fundo no mercado de trabalho, o que, por sua vez, acabou trazendo uma certa angústia às mulheres que se dividem entre a casa e o emprego. A angústia é maior ainda quando se tem fillhos.
 
Para estas mulheres, a tecnologia é uma aliada importante, que traz novidades que facilitam a vida da mãe moderna dentro de casa, com mais praticidade e economia de tempo, para que ela possa cuidar da família e não dos serviços domésticos no tempo em que estiver em casa.
 
Na cozinha, por exemplo, uma das tarefas mais detestadas é retirar o lixo da pia. Além do mau cheiro que normalmente aparece em função do acúmulo dos detritos, a tarefa é desagradável e rouba tempo. Uma grande tendência mundial, que começa a ganhar espaço no Brasil, são os trituradores de resíduos alimentares. Muito comum nos Estados Unidos, os aparelhos já são incluídos pelas maiores construtoras do país na lista de itens essenciais da casa.
 
A In-Sink-Erator, líder mundial do setor, possui diversos modelos de trituradores residenciais modernos, que eliminam o lixo orgânico facilmente e ainda são bonitos, silenciosos e livres de manutenção.  Instalado sob a pia, o aparelho tritura as sobras de alimentos em minúsculas partículas, que são lançadas na tubulação de esgoto com a água. Em poucos segundos, são triturados restos de frutas, legumes, pequenos ossos, entre outros resíduos. De fácil instalação, o aparelho não exige manutenção e, principalmente, não oferece perigo nenhum ao consumidor, já que não possui facas nem lâminas. A trituração é feita por marteletes, que trituram os alimentos contra a parede do aparelho. Trata-se de um eletrodoméstico essencial para quem busca uma cozinha mais limpa, higiênica e, principalmente, para quem quer economizar tempo, reduzindo a tarefa de transportar o lixo.
 
Cortando os gastos – telefone à vontade
Economizar tempo não é a única necessidade das mães modernas. Controlar os gastos também. Para quem tem filhos - principalmente na adolescência - a preocupação com a conta de telefone é constante.
 
Mas já há saídas para quem quer economizar sem precisar proibir os filhos de usar o telefone. A redução dos custos é o principal benefício do Skyvoice Reduz$Conta, um novo modelo da linha Skyvoice, lançado pela Leucotron. O aparelho, conectado ao telefone convencional, a uma linha de telefonia fixa e a um computador com acesso à Internet banda larga permite que o usuário utilize diferentes possibilidades em telefonia: operadoras convencionais (fixas), operadoras VoIP e o Skype. O próprio sistema direciona as ligações para as operadoras com as menores tarifas, de forma simples e automática. O Skyvoice Reduz$Conta pode funcionar ainda como um tarifador, fornecendo relatórios periódicos das ligações realizadas e respectivos custos por ligação. O produto traz muitos outros recursos como: secretária eletrônica, agenda eletrônica, múltiplos atendimentos de chamadas, conference call e gravação de chamadas recebidas ou realizadas.
 
 
 

Crédito:Anna Elizabeth

Autor:Andréa Alves

Fonte:Amaradei Comunicação