Focado na utilidade pública e integração médica/social a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o dr. Arnaldo Cambiaghi, do Centro de Reprodução Humana do IPGO Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, criaram um projeto inovador na área da saúde, o primeiro livro para gestantes em braille. Para sua concretização convidam a população para participar desta idéia.
A idéia tem como objetivo principal transcrever 5 mil exemplares da obra Grávida Feliz, Obstetra Feliz, para serem distribuídas gratuitamente em organizações e entidades sociais de todo o território nacional que recebem portadoras de deficiência visual gestantes ou com futuras pretensões.
O livro trata de uma bibliografia auto-explicativa e essencial para qualquer gestante, uma vez que as mesmas não contam com nenhum material equivalente para sua independência e esclarecimento nessa área, declara o autor dr. Cambiaghi. E completa esperançoso, "Este projeto se encontra em fase editorial. Assim, que arrecadarmos a quantia necessária será lançado. Alcançar este objetivo de fornecer este livro de maneira inédita, a estas pacientes deficientes, fez com que me sentisse iluminado".
Grávida Feliz, Obstetra Feliz é um livro que de uma maneira diferente, trata da trajetória da gestação, os principais cuidados, os perigos, a dieta ideal, como é o parto normal e o parto cesária. Descreve também como devem ser os cuidados do pós-parto, as restrições, a amamentação, entre outros assuntos.
Além da parte social, a empresa que investir no projeto estará divulgando sua marca para todo o Brasil e fortalecerá sua imagem junto à sociedade. Outra vantagem, garantida pela Fundação Dorina Nowill para Cegos para Cegos, é o abatimento de parte do imposto de renda para as empresas que participarem desta parceria.
Serviços: O contato pode ser realizado através do telefone (11) 5087-0980
Crédito:Patrícia Prado
Autor:Patrícia Prado
Fonte:LaVida Press