Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Como limpar telas de LCD e plasma

Para manter a vida útil das telas de LCD e Plasma, são necessários alguns cuidados básicos. O gerente do centro de treinamento da Multicoisas, Nelson Hokama, explica quais são os procedimentos ideais:

  

* Antes de efetuar a limpeza, desligue o monitor/ televisão.

*  Evite soluções caseiras. Não utilize produtos que contenham acetona, tolueno, ou álcool e nem tecidos de linho ou algodão. Eles podem riscar e danificar a tela.

*  Para uma limpeza correta são necessários pano anti-estático e líquido para limpeza    

próprio para LCD/Plasma. Existem kits disponíveis no mercado.

*  Com o pano anti-estático, remova a poeira ou sujeiras.

*  Aplique de duas a três borrifadas do líquido no monitor/televisão.

*  Com o pano, faça a limpeza com movimentos retos e suaves. Evite os movimentos circulares.

*  Antes de ligá-la, certifique-se de que a tela está seca.


Fonte: www.multicoisas.com.br

 


 

Sobre a Multicoisas

 A primeira Multicoisas surgiu em 1984, em Campo Grande. Criada pelo casal Lindolfo e Elza Martin e baseada na experiência da Multicasa, a empresa passou a ser reconhecida como sinônimo de qualidade e eficiência na comercialização de materiais para reparos domésticos e prediais, além de ofertar acessórios e utilidades para o uso cotidiano. Seu conceito apresenta a conveniência do auto-serviço, com orientação personalizada, e a filosofia “faça você mesmo”.

          Hoje a empresa possui 64 lojas e está presente em Alagoas, Brasília, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Crédito:Cris

Autor:

Fonte:Bia Sangy