Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Abra as portas para a prosperidade

A vida do ser humano é uma verdadeira loucura. Afinal, o tempo, esse bem que se tornou algo tão precioso, é cada vez mais escasso, o que faz com que todo mundo corra o tempo todo.
 
Tem gente que corre para chegar a tempo no trabalho, para pegar os filhos na escola, entregar aquele relatório chato e tantas outras coisas que levam ao stress, esgotamento físico e mental.
 
Em meio a esse cotidiano caótico, como fazer, então, para descansar e se preparar para mais uma batalha diária? 
 
Uma dica simples é arrumar a casa ou apartamento em que vive com objetos zen que ajudam a renovar a energia.
 
Segundo Franco Guizzetti, especialista em Feng Shui, técnica que visa harmonizar os ambientes, a arte milenar pode ajudar em muito a vida de quem aplica os seus conceitos, além de criar oportunidades para crescimento, elevar a auto-estima, e, nos negócios, atrair clientes.
 
Na família, cria harmoniosos relacionamentos entre marido e esposa, promove boa saúde, atrair abundância, prosperidade, e “eleva” as crianças da casa.
 
Franco explica que mais do que simples abrigo e local de descanso, o lar reflete de forma clara e inequívoca da personalidade e do estilo de vida de cada um.
 
“A casa deve ser o nosso cantinho no mundo, trazendo aconchego e até proteção não só dos males físicos, mas também psicológicos e espirituais. Todas as religiões apresentam uma série de rituais, rezas e símbolos para proteção e equilíbrio do lar, mas a vanguarda dessas técnicas está nas mãos dos chineses”.
 
Segundo a arquiteta Mônica Martinez Marangoni, as pessoas estão cada vez mais acreditando no poder das vibrações positivas o que comprova uma crescente preocupação não só com a estética mas sim com as energias.
 
“Hoje é possível afirmar que o conforto e o bem estar energético estão lado a lado na hora de se decorar um ambiente com o propósito de trazer boa sorte e bons fluidos. Para se ter uma idéia, todos os bancos como Banco de Boston e outros americanos seguem a risca a arte milenar para afastar problemas. Quadros caros e demais peças de artes estão dando lugar a fontes artesanais, por exemplo”.
 
Mônica lembra que até os mais céticos estão entrando na onda. “Afinal, muitos dizem que não custa investir nesse tipo de proteção astral e enfeitam o lugar com cristais, fontes, mensageiros do vento, baguás. É difícil encontrar quem não dê importância para o misticismo e o lado zen”.
 
E hoje, opções para trazer esses bons fluídos positivos para a pessoa e principalmente para a família e para a casa não faltam.
 
As quatro maiores lojas Mundo Verde de São Paulo localizadas nos bairros Itaim Bibi, Tatuapé, Vila Nova Conceição e Santana possuem, entre os seu mais de 7 mil itens, inúmeros objetos que retratam os conceitos do Feng Shui e ajudam a atrair harmonia, paz e tranqüilidade.
 
São baguás, fontes artesanais, gatinhos da sorte, prismas e sinos do vento. Os preços atendem a todos os gostos e bolso.
 
Mas antes de investir nesses objetos, é preciso verificar se na residência não há pequenos problemas como infiltração, mofo, umidade, pequenas fissuras e também vidros rachados.
 
Não adianta ter móveis lindos e caros se você não cuida da manutenção do local como um todo.
 
Aplicando esses conceitos, em poucos dias o morador já sente os efeitos em sua vida prática e também nos relacionamentos.
 
E a técnica do Feng Shui também pode ser aplicada em empresas, escolas, hospitais, lojas e jardins, trazendo prosperidade material, amplitude de horizontes, maior eficiência e bom relacionamento entre os funcionários.
 
Veja alguns exemplos de como aplicar esses objetos:
 
Baguá de Proteção
 
É um talismã de Proteção de Ambientes do Feng Shui. Deve ser colocado pelo lado de fora da porta de entrada, acima do batente da porta. Dê preferência aos baguás com espelho convexo no centro.
 
 
Esferas facetadas ou multifacetas de Cristal
 
Um dos instrumentos mais clássicos do Feng Shui. Podem ser usados para energizar um ambiente, filtrar os fluídos de um local, ativar uma das áreas do baguá de um ambiente.
Exemplo de aplicação: quem tem uma porta de entrada de frente (alinhada) para uma janela, no Feng Shui, se diz que este ambiente é problemático, pois a energia Chi entra pela porta e sai direto pela janela. Por isso, uma das soluções é pendurar uma esfera facetada no batente da janela. A esfera irá evitar a fuga de energia.
 
 
Prisma d'água
 
É usado para energizar os ambientes mas vale lembrar que só funciona quando pendurado em janelas ou varandas onde há sol porque, ao bater no objeto, forma um arco de cores que traz inúmeros fluídos positivos. 
 
 
Cristais e Pedras
 
Fontes naturais de energia. Dependendo do cristal, podem energizar um ambiente ou reter energias negativas, bem como ativar uma das áreas do baguá.
Exemplo de aplicação: Quartzo Rosa é um ótimo cristal para se ter no quarto do casal, para ativar a Energia do Amor.
 
 
Sino dos Ventos ou Mensageiro do Vento
 
Outro instrumento clássico do Feng Shui. Ele pode ser feito de vários materias: metal, bambu, pedras ou plástico. Tem como finalidade principal, energizar um ambiente, seja pelo som que provoca ou pelo seu movimento. O sino de vento de metal é muito usado em consultorias, pois quando ele toca, o metal vibra e eleva a Energia deste ambiente.
- Exemplo de aplicação: coloque um sino de vento, de metal, na porta de entrada. Toda vez que a porta abrir e o sino tocar, aumenta a entrada de energia e de oportunidades em casa.
 
 
                                                        
Fonte artesanal de água
 
A água é o símbolo universal de prosperidade, riqueza, fartura, saúde e vida.
Não existe nenhuma restrição ao uso de uma fonte nos ambientes. A fonte é na área do trabalho ou prosperidade do baguá.
 
Os objetos que ficam em constante movimentos (fontes, móbiles, sinos, etc) são utilizados para controlar e equilibrar a passagem das energias, fazendo com estas diminuam ou aumentem o seu fluxo conforme a necessidade do ambiente.
 
Fontes protegem contra o Chi perverso e encorajam a carreira profissional.
 
Móbiles e outros objetos que se movem com o vento estimulam e refletem a força que se move em excesso pelos corredores.
 
 
 
Incensos
 
Usados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, além de deixar o local com um cheirinho todo especial.
 
 
Para trazer mais sorte
 
Muita gente acredita que o boneco Maneki Neko, o gatinho da sorte japonês, traz sucesso e dinheiro. Com a pata levantada, ele parece saudar quem chega e atrair as boas graças da fortuna.
 
Duas lendas falam de sua origem. Numa, o bichano morava no templo Gotoku-ji.
 
Era um dia de tempestade, e um senhor feudal que viajava se abrigou debaixo de uma árvore em frente ao templo e viu o gatinho que acenava para ele.
 
Encantado, o homem foi para perto do bichinho simpático, e no mesmo instante um raio partiu a árvore de onde ele acabara de sair. Desde então, o bichano passou a se reverenciado e o boneco representa o gatinho em seu gesto iluminado.
 
Na outra versão uma mulher muito pobre sonhou que seu gato lhe pedia para fazer sua imagem em cerâmica.
 
A mulher assim o fez, e logo muita gente começou a aparecer em sua casa e comprar os bonecos gatos, e ela terminou seus dias bem rica. O MN mais popular é o tricolor. Gatos tricolores em geral são considerados talismãs de boa sorte.
 
O macho de três cores é muito raro (o gene tricolor aparece quase exclusivamente em gatas) e ainda mais sortudo.

 
 
 
 
 
 

Crédito:Carolina Lara

Autor:Carolina Lara

Fonte:Universo da Mulher