Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Simpatias para o Ano Novo

Simpatias para o Ano Novo

Sorte
- Use branco, pois esta cor representa a paz, pureza e bondade
- Use lençóis novos na primeira noite do ano e dê preferência ao branco.
- Durante a passagem, dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar. Depois, jogue o champanhe para trás. Se alguém se molhar, é sinal de boa sorte!
- Não é bom passar o ano dormindo. Fique acordado e mantenha as janelas abertas e as luzes acesas.
- Evite comer aves na ceia de ano-novo. Elas ciscam para trás e acredita-se que trazem má sorte.
- Pule só com o pé direito à meia-noite para atrais boas coisas para sua vida

Amor
- A famosa calcinha cor-de-rosa para chamar, ou a vermelha para atrair a paixão, é a mais conhecida, e a primeira da nossa lista!
- A primeira pessoa que você for cumprimentar depois da meia-noite deve ser do sexo oposto.
- Para quem já tem um pretendente em vista, escreva o nome dele/a sete vezes na sola do sapato de seu pé esquerdo. Quando for meia-noite, bata esse pé com o sapato sete vezes no chão, repetindo o nome da pessoa.
- Se você já tem um amor e quer fortalecê-lo, acenda duas velas amarelas na praia, e ofereça a Oxum, a deusa do amor e fertilidade. Depois de acesa, derrame mel em volta da vela, coloque quatro búzios e oito rosas amarelas. Fique na praia até a vela terminar de queimar.


Dinheiro
- Use uma peça de roupa amarela, de preferência a calcinha ou cuecas.
- Coloque uma nota de dinheiro dentro de seu sapato
- Guarde uma foha de louro, ou chupe 7 sementes de romã, embrulhe-as em um papelzinho e guarde-as na carteira durante o ano inteiro
- Não passe a virada do ano de bolsos ou carteira vazia
- Coma uma colher de lentilhas


Saúde
- Prepare um banho de alfazema e rosa branca: Ferva um litro d"água em panela de barro ou vidro e após a fervura, apagar o fogo, colocar na panela uma pequena porção de pétalas de rosa branca de jardim e de alfazema, tampar e deixar por uns 15 minutos. Coar a infusão, colocar na banheira com água morna e tomar banho do pescoço para baixo ou enxaguar do pescoço para baixo. Depois de tomar o banho com ervas, não enxaguar, apenas se secar.


E, para completar, faça uma bela faxina em sua casa dia 31.

Jogue o que não usa mais fora, lave os batentes das portas com sal grosso e troque as lâmpadas queimadas. Depois de tudo isso, só falta mesmo muito otimismo, bom humor e força de vontade para fazer de 2022 um ótimo e inesquecível ano.
 

 

Feliz Ano Novo!
Equipe Universo da Mulher

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Fatima Nazareth

Fonte:Universo da Mulher