Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Fertilidade, gravidez e menopausa

A frente da maior empresa de auto testes, Drª. Carolina Ynterian ajuda a mulher moderna concretizar o sonho de ser mãe

 


 

 

Carolina Ynterian - Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular, essa profissional da área médica, mãe de duas filhas tem bagagem de sobra e muito conhecimento sobre as etapas de vida da mulher (fertilidade, gravidez e menopausa).

 

“A mulher brasileira moderna coloca a carreira em primeiro plano e quando se dá conta, percebe que o tempo passou e se questiona quanto ao fato de gerar uma vida”, comenta Drª. Carolina.

 

O desejo de engravidar e as ansiedades geradas durante esse processo são temas muito discutidos atualmente. Com muitas viagens pelo país e ao exterior, Drª Carolina se coloca à disposição para ajudar as mulheres a passar por essas fases  sem criar estresse obtendo excelentes resultados com os testes da Linha Confirme, produtos comercializados pelo empresa da qual é diretora.

Estudos revelam que um entre 10 casais tem dificuldade para engravidar. Em geral, a infertilidade é um problema do casal. A mulher responde por 40% dos problemas, assim como os homens. Os 20% restantes são relacionados a problemas femininos em combinados com masculinos.

“Entre alguns dos fatores que podem interferir e retardar uma gravidez  posso citar alterações da ovulação, endometriose, doenças sexualmente transmissíveis, abortos, obstrução das trompas causadas pela laqueadura ou ainda problemas com relação a fatores imunológicos”, diz Carolina Ynterian. “Fatores psicológicos como stress e ansiedade também contribuem”, continua Carolina. “A maternidade é, hoje em dia, uma exigência social”, complementa a executiva. “Normalmente os distúrbios psicológicos podem levar à falta de ovulação na mulher e também a uma menor produção de espermatozóides no homem.”, finaliza.

Carolina Ynterian é Diretora da Analitic – empresa dedicada à área de análises clínicas e laboratoriais que comercializa auto testes e líder de mercado nesse segmento. Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica.

 


 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Taís Paes de Barros