Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Vilão Oculto

Vilão Oculto

Enxaqueca, males da tireóide, depressão, entre outros, podem ser desencadeados pelo uso inadequado de acessórios femininos

Males como enxaqueca, distúrbios na tireóide e até depressão, dificuldade de raciocínio e displasia são alguns dos problemas que podem ser desencadeados pelo uso freqüente do sutiã apertado, principalmente os com estrutura de arame.

É o que afirma o terapeuta e especialista em técnicas de massagem, Kiyoshi Nagaoka. Segundo ele, a região peitoral, quando comprimida, pode ocasionar uma série de anomalias e o sutiã apertado pode ser o grande vilão.

A enxaqueca, por exemplo, velha conhecida das mulheres, é uma delas. “A pressão exercida pela peça íntima provoca tensão nos músculos da região peitoral, o que pode culminar numa contratura muscular na coluna cervical”, afirma Nagaoka.

Além da cefaléia, o mau hábito também pode dificultar o raciocínio e até ser um agente de estados depressivos e de casos de ansiedade. Para o especialista, a pressão implica também na postura corporal. “Para aliviar a sensação de desconforto, a tendência é a mulher colocar os ombros para frente, inconscientemente, como forma de defesa, o que pode prejudicar a respiração e provocar a falta de oxigenação no cérebro causando os distúrbios”, explica o terapeuta.

A displasia mamária (alteração fibrocística benigna das mamas), que se caracteriza pelo aumento da sensibilidade e aparecimento de pequenos cistos ou nódulos, também pode ser desenvolvida por meio desse vilão oculto. Já nos casos dos distúrbios na tireóide, ele também prejudica a respiração e provoca a falta de oxigênio na região.

Para todos os casos, o massoterapeuta adverte que a paciente deve procurar um médico especialista, além de lançar mão dos tratamentos alternativos. As técnicas de massagem, aplicadas em áreas como pescoço e nas regiões escapular, peitoral e nos locais dos distúrbios são capazes de reduzir as inflamações, ativar a circulação e relaxar os músculos, agindo de maneira eficaz contra as más conseqüências. Porém, o ideal é que a mulher fique atenta em relação aos acessórios que usa.

Serviço:

Kiyoshi Nagaoka

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1.765, 13º andar

Sala 132 – Pinheiros

Telefones: (11) 3486-3839 / Cel: (11) 9908-2552

www.massoterapeuta.com.br

 

 

Crédito:Anna Elizabeth

Autor:Fabiana Reis

Fonte:Contato Comunicação & Marketing