Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2024

Detalhes

Detalhes
Instantes, relações, palavras, momentos. Fatos importantes da vida passariam despercebidos muitas vezes não fossem por um detalhe: o detalhe!
 
Aquele escondidinho que muitas vezes passa sem ser notado, mas que ao ser visto, dá uma nova ótica às nossas vidas.
 
Trazer à tona pequenas fagulhas que ninguém nota é seu papel em vida. Passa o tempo a tentar chamar a atenção para sua existência, mas muitos não a percebem.
 
Talvez por não terem tempo ou simplesmente por saberem que não conseguirão lidar com sua importância e relevância.
 
O detalhe para alguns é sinônimo de coisa pequena, sem importância.
 
Para outros, é sinal de que todas as coisas devem ser tomadas nos braços com seu devido respeito. Para estes é certo o saber que antes de julgar, precisamos olhar atentos para os detalhes de uma vida, de um parceiro, de uma flor. Em todos poderemos reconhecer essências escondidas, valores abafados e amores reprimidos. 
 
Uma pintura, uma escultura, um arco-íris, uma poesia, uma música, não seriam um coletivo de detalhes? Seriam tão belos com seus mistérios se não fossem pelas entrelinhas de suas existências. Teriam esta magia nova a cada vez que os interpretamos se não tivessem detalhes ocultos?
 
Detalhe uma rosa e verá, em cada pétala, jóias escondidas. Em seguida, detalhe suas relações e perceberá o motivo de algumas tristezas e outras tantas alegrias não notadas. Por fim, detalhe a si mesmo e conseguirá entender a importância do mínimo e o valor do máximo em sua existência. Assim terá um mundo de equilíbrio, contando com a ajuda de detalhes que o tornam finalmente um todo.
 
 
 
Visite a coluna de Mayara Paz acessando aqui.
 
 
Contato: mayarapaz@hotmail.com
Orkut: Mayara Paz
 
 
 

Crédito:Mayara Paz

Autor:Mayara Paz

Fonte:Universo da Mulher