Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Hora de reorganizar valores

Hora de reorganizar valores
“Deixe a vida me levar”, embalados pelo ritmo contagiante desta letra de música, destes versos, nós repetimos e repetimos este slogan e, animados, passamos quase a acreditar que ele nos faz descobrir o segredo do viver bem. Só que, de repente, paramos para meditar sobre o conte do refrão e... levamos um grande susto.
 
Qualquer um de nós reconhece que a vida tem surpresas que surgem independentes de planos; ela tem acontecimentos inexplicavelmente bons ou ruins, mas... Daí a deixar a vida nos levar, é demais!
Há gente assim, eu mesma conheço muitas pessoas que deixam à vida leva-las; no entanto, particularmente, acredito que sou eu quem deve levar a vida claro, na medida das minhas certezas e com a minha impotência.
 
Posso assegurar que os chavões são maravilhosos; eles nos encantam, nos seduzem, nos fazem lembrar liberdade! E quem não quer a tal liberdade?
Além do mais, confessemos a nós mesmos, que a vida significa perdas e ganhos, frustrações e alegrias, compromisso, ética, moral, valores, realizações e sonhos... e, nestes pequenos, porém intensos sentidos que compõem a vida, não podemos ser tão irresponsáveis a ponto de deixar que a vida nos leve, porque, para que tenhamos um viver integro, intenso e verdadeiro, temos SEMPRE que reorganizar nossos valores. Isto sim é viver intensa e inteligentemente!
 
Pensando bem, talvez esteja mesmo na hora de a gente revisar, reavaliar e reorganizar...
Melhor ainda, melhor reavaliá-los todos os dias e nada de extinguir ás nossas responsabilidades.

 

 


Crédito:Walnei Arenque

Autor:Walnei Arenque

Fonte:Universo da Mulher