Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

MAG Seguros aposta ainda mais na liderança feminina

A MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, tem 58% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres, e elas ocupam metade dos cargos de liderança da companhia.

Para contribuir ainda mais com a carreira destas profissionais, a MAG lança, agora em março, uma importante iniciativa: o Programa Impulsionando Mulheres, como parte das entregas do Plural, programa de fomento à diversidade da empresa.

"O programa tem como principais objetivos alavancar o desenvolvimento das líderes da companhia, proporcionando a possibilidade de assumir posições ainda mais estratégicas. Além disso, entendemos que esta é uma iniciativa que vai contribuir diretamente para ampliar os resultados positivos que a equidade de gêneros promove", explica Patricia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG.

O Programa Impulsionando Mulheres na Liderança terá duração de aproximadamente seis meses e contará com encontros virtuais coletivos e avaliações individuais, além do apoio de uma consultoria especializada no tema. Ao longo dos próximos dois anos, a MAG acompanhará as profissionais participantes do programa em sua gestão de carreira com o objetivo de medir a efetividade do programa.

"Nós buscamos sempre desenvolver iniciativas consistentes e que farão a diferença para nossos colaboradores e colaboradoras. Neste sentido, vale destacar que a companhia oferece um bom clima organizacional e de muito respeito às suas mais de 730 mulheres que trabalham conosco em todo o país, tendo figurado no ranking GPTW Mulher no ano passado", completa Patrícia.

Sobre a MAG Seguros

A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no país.

Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros superou de R$ 475 bilhões em capital segurado em 2019 e apresenta crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos. Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.

 

 

 

Crédito:JeffreyGroup

Autor:Rafaela Mello

Fonte:MAG Seguros