Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2017

Relacionamento

Reclamar menos e Realizar Mais

Algo que incomoda não só a mim, mas acredito que a muitos outros, é ver pessoas que vivem dizendo como as coisas deveriam ser feitas, como se sentem desconfortáveis ou desmotivadas com algumas coisas, mas ao invés de buscarem uma solução, ou ao menos uma melhoria, simplesmente não contribuem com nada além do discurso.

Leia mais

O amor-Próprio como Fonte de Todos os Males

É preciso não confundir o amor-próprio e o amor de si mesmo, duas paixões muito diferentes pela sua natureza e pelos seus efeitos.

Leia mais

“É melhor não acreditar em almas gêmeas”, surpreende especialista...

A autora dos livros "Alma Gêmea" e "Amor" acredita que a crença nas Almas Gêmeas tem impedido muitas pessoas de se entregarem ao amor que sentem.

Leia mais

Eles cobram delas mas não se cuidam

Dá pra aguentar um homem exigente com as mulheres e desleixado consigo mesmo? Pois é, tem muito homem por aí que exige que sua mulher tenha corpinho esbelto, sarado, bundinha pra cima e tudo no lugar mas se esquece de olhar para si próprio

Leia mais

Amélia? Nem tanto . . .

Lavar pratos, lavar roupas, limpar o chão, preparar o jantar, cuidar das crianças, cuidar do marido...Ufa! Ainda tem muito marmanjo por aí que diz que trabalho de mulher é moleza ...

Leia mais

Pisa no freio Zé!

Mas que pressa é essa? Eles vivem correndo. Detestam esperar. Mas existem meios de fazer com que desacelerem ou então de entrarmos na corrida com eles. Quer ver como?

Leia mais

Ricardão...Para que te quero?

O que uma mulher realmente deseja? Sucesso profissional, um bom casamento, filhos e uma vida sexual satisfatória. Mas infelizmente após alguns anos de casamento, tudo esfria... e é ai que aparece a tentação: o Ricardão.

Leia mais

Fidelidade

Por que buscamos relacionamentos estáveis com uma mesma pessoa? Ou ainda, o que nos impulsiona em um envolvimento? Será um instinto que nos dirige sem que tenhamos consciência deste fato? Tire suas dúvidas com a psicóloga Dra.Kátia Horpaczky.

Leia mais

Por que estou solteira?

Três mulheres exigentes contam por que ainda não chegaram lá. A mãe, a amiga e o ex-namorado comentam.

Leia mais

Aparentemente bem

O que mais valorizamos na hora de nos lançarmos à difícil convivência (naturalmente) com um estranho? Especialista comenta sobre as aparências sociais do casamento.

Leia mais

Inveja: todos têm, poucos admitem

"Admitir ser ou estar (num determinado momento) invejoso é uma das confissões mais raras de se ouvir. Seria como admitir uma fraqueza e de fato, a inveja é a pior fraqueza do ser humano!", afirma a psiquiatra Ida Ortolani.

Leia mais

Sempre a VERDADE

Não me cegue diante da realidade, por pior que seja a verdade. Ajuda-me a enfrentar provações sem balbuciar reclamações. Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas, porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista.

Leia mais