Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2017

Silvana Martani

O Poder do Chocolate

Vamos esquecer que ele engorda, que dá espinha e que afeta o fígado, chocolate é chocolate. Chocolate não é doce é chocolate. Chocolate não alimenta o corpo, alimenta a alma, o amor ou a falta dele.

Leia mais

Sexto pecado capital: A Gula

Segundo São Tomás de Aquino, das forças autodestrutivas existentes, uma das que homem pode se submeter é a gula. Esse pecado capital poderia se entender como o mais primitivo de todos ...

Leia mais

Terceiro pecado capital: A Inveja

Falar de inveja é sempre uma coisa delicada, pois as pessoas a temem e se apavoram com os seus possíveis resultados e efeitos.

Leia mais

Consumir com educação - Por Silvana Martani

Nos últimos trinta anos a oferta de produtos e sua divulgação aumentaram muito e a forma como vivemos e como nos comportamos sofreu uma grande alteração. Alimentação, utilidades, roupas e outros tantos itens sofreram uma modificação de conceito e não só de oferta.

Leia mais

Por que as proteínas ativam o cérebro e os carboidratos nos deixam mais lentos?

Alimentos têm efeitos sobre as funções cerebrais, podendo estimulá-las ou acalmá-las. Estado de alerta, grau de energia e qualidade da memória podem ser determinados pela alimentação.

Leia mais

Limites na adolescência

Uma missão para pais e instituições de ensino. Este tem sido um dos problemas que atrapalha muito quem fica no meio disso tudo: o aluno.

Leia mais

Heterossexualismo X Homossexualismo

Hoje em dia é muito comum encontramos festas onde o público é predominantemente adolescente e onde todos ficam com todos, ou seja, os meninos ficam com as meninas e meninos e vice-versa. Será mesmo assim?

Leia mais

O primeiro beijo

Falar de puberdade sem falar de “ficar”, de beijo e de amasso não é falar de puberdade...

Leia mais

Sexualidade na puberdade - A masturbação

Esta vivência é totalmente influenciada pela educação, cultura, costumes e crença religiosa que normalmente norteiam a saúde da sexualidade e a maneira como ela é conduzida ...

Leia mais

Puberdade precoce - Por Silvana Martani

A puberdade precoce estabelece, como conceito, a presença de caracteres sexuais secundários (aumento dos seios, pêlos, etc.) antes da idade prevista para sua ocorrência, ou seja, para meninas, antes dos 8 anos, e para os meninos, antes dos 9 anos.

Leia mais

Profissão mãe

Mulher é bicho doido mesmo. Até o começo do século tinha uma vida mansa, meio sem função na sociedade mas resolveu se rebelar contra essa coisa inexpressiva que era seu papel social e queimou em praça pública um dos muitos ícones da tortura feminina depois do cinto de castidade: o SUTIÃ.

Leia mais

Anorexia nervosa

A eterna briga com o espelho.

Leia mais