Rio de Janeiro, 02 de Maio de 2024

O esporte continua sendo o preferido dos cariocas

Velho conhecido dos cariocas desde a década de setenta, o surf não tem mais mistérios, é só curtição. Lançou modas, músicas, gírias, e já está totalmente integrado ao cenário do litoral brasileiro.
 
 
De norte a sul do país, as praias com altas ondas são invadidas por surfistas do mundo todo. No Rio, o Arpoador, em Ipanema é um point histórico. A praia do Pepino também é bem cotada.
 
 
Em Niterói as melhores ondas estão em Itacoatiara. Várias escolinhas para crianças ensinam os primeiros passos para que a gurizada se equilibre bem sobre a prancha. Mas a maioria dos surfistas aprendeu no mar, na brincadeira, seguindo as ondas e os mais experientes.

As principais dicas são o respeito ao mar, saber nadar bem, ficar de olho nas condições da água (nível de poluição) e usar roupas de borracha. Coisas que quase todo mundo sabe.
 
A boa surfista presta bastante atenção nos cuidados com a pele e o cabelo por causa da exposição prolongada ao sol, e mantém uma boa forma física, sem esquecer de cuidar da alimentação.

 

 

 

 

 


Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redacao

Fonte:Universo da Mulher