Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Adria Santos - Fenômeno Paraolímpico

Adria Santos - Fenômeno Paraolímpico
A atleta Adria Santos, a maior medalhista paraolímpica do País, ganhou a 2ª edição do prêmio As Mulheres mais influentes do Brasil. O prêmio, realizado pela revista Forbes, destaca o trabalho desenvolvido por grupo de mulheres notáveis nas áreas de política, economia, cultura e esporte. Adria irá receber a premiação na próxima terça-feira, dia 22, em São Paulo.
 
A velocista venceu as fortes concorrentes Magic Paula e Fernanda Keller por 49,74% dos votos da população. No ano passado, a ganhadora foi a ginasta Daiane dos Santos, que também concorreu com as mesmas atletas que Adria disputou este ano. Além de participar da festa de premiação, a corredora também fará parte da edição especial da Forbes do Brasil.
 
O prêmio reúne 26 categorias distintas, como Políticas Públicas, Jornalismo, Economia, Produção Cultural, Literatura, entre outras. A votação do público foi feita no hotsite da premiação e teve grande acesso dos internautas. Neste ano houve um aumento de 50% no número de votos: 28 mil pessoas entraram para votar no site da Forbes.
 
Para a escolha das indicações, a revista formou um conselho composto por jornalistas e empresários. Os integrantes escolheram nomes das mulheres que mais se destacaram em suas atividades no ano de 2004 e 2005. Foram eleitas três finalistas para cada uma das 26 categorias nos principais segmentos de política, economia, cultura e esporte.
 
As mulheres mais influentes do Brasil teve grande destaque na área de marketing em 2004 e tem tudo para fazer sucesso neste ano. Entre as vencedoras de 2005 estão nomes como: Ana Paula Padrão (jornalismo), Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho (legislativo), Gisele Bundchen (moda), Bibi Ferreira (artes), Lya Luft (literatura), entre outras.

Perfil da atleta: Adria Santos tem 31 anos e conheceu o esporte aos 13. A atleta é um exemplo de superação e determinação. Ela perdeu a visão ao longo dos anos por causa de uma doença degenerativa: a retinose pigmentar, além de um astigmatismo de nascença. Adria é a maior medalhista paraolímpica do Brasil, somando 12 medalhas: quatro ouros e oito pratas. A atleta também é a atual detentora do recorde mundial dos 200m das categorias T11 (cego) e T12 (percepção de vulto) e considerada uma das melhores velocistas cegas do mundo. De Jogos Mundiais ela já trouxe seis ouros e uma prata. A atleta foi o destaque nas três últimas edições do Mundial de Atletismo da Federação Internacional de Atletismo Amador-IAAF, quando a fera se tornou tricampeã.

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Hesse

Fonte:Hesse Comunicação