Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Elizabeth Assaf vence GP

Elizabeth Assaf vence GP

Montando como nos bons tempos em que chegou a ser convocada para a boicotada Olimpíada de Moscou, em 1980, a amazona carioca Elizabeth Assaf venceu, no último domingo (27/2), o Grande Prêmio Concal de hipismo de salto, realizado no Condomínio Eqüestre Paddock, em Pedro do Rio, município de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

 

Com a égua Aliança do Brasil Resedá Purina, Assaf não cometeu faltas no primeiro percurso com 13 obstáculos de 1,30 metro e foi a mais veloz (37 segundos) entre os conjuntos que zeraram a pista do desempate com obstáculos de 1,40 metro. O segundo lugar do GP ficou para Renata Moraes (Corum), que foi dois segundos mais lenta no desempate. O Grande Prêmio do Condomínio Eqüestre Padock contou com a participação de 40 conjuntos.

 

Com 48 anos de idade e perto de completar 40 de carreira no hipismo de salto – a amazona fez a sua primeira prova no começo do mês de março de 1964, na escola de equitação da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro – Elizabeth Assaf ficou muito feliz com a vitória no primeiro concurso importante do ano no Rio de Janeiro, justamente no momento em que voltou a morar na cidade carioca.

 

“Depois de quase cinco anos consecutivos competindo em São Paulo, onde conquistei os títulos de campeã paulista e brasileira de Sênior Especial por equipe da última temporada, é gratificante retornar a competir por meu estado e começar com uma empolgante vitória como a deste último domingo”, disse Assaf.

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Charles Marzanasco Filho

Fonte:Baluarte Assessoria de Eventos