Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2024

As rugas estão com os dias contados

As rugas estão com os dias contados
Cada vez mais as pessoas têm priorizado os investimentos na estética como forma de aumentar a auto-estima e a qualidade de vida, sem achar isso frescura...
 
Este pode ser o motivo que fez com que laboratórios do mundo todo investissem pesado nos últimos anos em pesquisas sobre rugas, queda de cabelos, acne, etc. As descobertas sobre estética médica não param de surgir.
 
 
 
A última é sobre o envelhecimento da pele, ou melhor, sobre como surgem as rugas. E a descoberta já está causando alvoroço.
 
Elas são a falta de volume e de rigidez da pele o que leva a uma depressão cutânea e o aspecto de envelhecimento. O tratamento para as rugas baseia-se em compensar a falta de volume deste tecido que forma a ruga ou depressão cutânea por meio da introdução de diferentes materiais injetáveis .
 
 
 
 
Um dos tratamentos mais utilizados tem sido os implantes faciais que têm conquistado cada vez mais espaço na esfera dos tratamentos de rejuvenescimento, principalmente nas duas últimas décadas. A cada ano têm surgido novas substâncias para preenchimento.
 
O processo de envelhecimento é um processo fisiológico natural e normal, nós já nascemos geneticamente marcados para envelhecermos, que doenças teremos e até quando e como morreremos, tudo nas devidas proporções, claro.
 
Este processo que pode ser acelerado por fatores externos como hábitos de vida, noites intermináveis, fumo, sedentarismo, estresse, grande exposição de raios solares, entre outros. Mas também pode ser retardado, ou num sonho dos pesquisadores, deixar de existir, através de medicamentos, vacinas e terapias genéticas. A partir dos 25 anos de idade nosso organismo começa a se deteriorar, perdemos massa muscular e nosso peso aumenta 4% a cada década. Além disso, perdemos massa óssea o que dificultará, com o passar dos anos, algumas atividades do dia-a-dia, como subir escadas
 
       
Há cerca de um ano, o cirurgião plástico e especialista em medicina estética, Dr. Aloísio Guedes, desenvolveu uma técnica que promete por fim nas indesejáveis rugas. A Ritidocisão é um procedimento feito em consultório com uso de anestesia local. Uma agulha perfura a pele através de um orifício e passa um fio especial para fazer o descolamento da ruga.
 
Depois se injeta a substância polimetilmetacrilato (PMMA) para preencher o espaço entre as rugas e o subcutâneo. O procedimento dura uma hora e meia e a recuperação é em torno de uma semana. A única recomendação é o uso de filtro solar no local da aplicação. O custo é a partir de 700 reais. “A vantagem é que é um tratamento decisivo para eliminar as rugas”, conclui o cirurgião.
 
 
 
 
 
Consultoria:
Dr. Aloísio Guedes – cirurgião plástico, especialista em medicina estética e membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética.
 
 

Crédito:Beth Mendanha

Autor:Beth Mendanha

Fonte:DMC 21