Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Lifting de Coxas: a solução para eliminar a flacidez interna

Lifting de Coxas: a solução para eliminar a flacidez interna

Homens e mulheres podem acabar com a flacidez indesejada entre as coxas. O "lifting" de coxas é o procedimento cirúrgico indicado geralmente para pessoas acima de 40 anos que tenham flacidez acentuada nessa região ou para pacientes que apresentaram um grande emagrecimento, ficando com a pele sem elasticidade.

A saúde e o bem-estar também podem ser melhorados após a plástica, pois ocorre eliminação ou atenuação do atrito entre as coxas, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar a caminhada, principalmente no calor, e até mesmo predispor a enfermidades como micoses e produzir odor desagradável e prurido. "Com a retirada do excesso de pele, o atrito diminui e acabam-se os problemas estéticos e mesmo de saúde", explica o cirurgião plástico Eduardo Lintz.

De maneira geral, essa cirurgia traz resultados satisfatórios aos pacientes. O cirurgião ressalta que o lifting de coxas não deve ser feito por modismo. "O paciente precisa analisar se está mesmo incomodado com a flacidez e estar ciente dos benefícios que a cirurgia pode proporcionar.", aconselha.

Com o objetivo de oferecer mais conforto para os pacientes, o procedimento tem sido continuamente aprimorado quanto à técnica e indicações. Basicamente, o lifting de coxas consiste em uma incisão (corte) na região inguinal, na raiz das coxas (entre o grande lábio vulvar e a coxa na mulher e entre a bolsa escrotal e a coxa no homem), continua na parte posterior, no sulco entre a nádega e a coxa. O objetivo é reposicionar a pele, retirando o excesso de tecido sem elasticidade.

"A diferença entre o "lifting" e a lipoaspiração é que a lipo tem como finalidade a diminuição do volume entre as coxas, por meio da aspiração da gordura localizada nessa região. Já o "lifting" visa a retirada de parte da pele e reposicionando-a e remover o excesso", esclarece Lintz.

É comum a associação entre os dois procedimentos, "lifting" e lipo, durante cirurgias em pessoas com problemas de obesidade. De qualquer maneira, é indicado que os mais obesos emagreçam para evitar que o ato cirúrgico e anestésico sejam prejudicados pelo excesso de gordura.

A avaliação médica é de extrema importância, pois somente o cirurgião poderá indicar a melhor cirurgia e o melhor momento para a realização do procedimento. Após a avaliação, o profissional determina a quantidade de pele a ser retirada e se haverá necessidade de também fazer a lipoaspiração.

Procedimento

Antes da cirurgia são requisitados exames de rotina. Entre eles o de sangue (hemograma, coagulograma e bioquímica), urina, radiografia de tórax e até mesmo o parecer de um cardiologista. Na maioria dos casos, é usada a anestesia peridural, mas pode-se optar também pela anestesia geral ou ainda local com sedação. A média de tamanho do corte varia de acordo com cada caso, entre 12 cm e 16 cm e a duração da cirurgia é de 1 hora e 45 minutos a 2 horas.

Devido à sensibilidade da região, é indicado que sejam feitos poucos movimentos no período inicial do pós-operatório até duas a três semanas. A boa recuperação requer ainda muito cuidado com a higiene. A região em que é feita a plástica tem maior sudorese por estar entre dobras da pele, por isso é preciso mantê-la bem seca.

O período para recuperação leva de 45 dias a 3 meses. São contra-indicados a prática de exercícios, esportes e esforços físicos nos primeiros três meses. Depois de três a seis meses, como em qualquer outra cirurgia, se nenhuma intercorrência ocorrer, a cicatrização estará concluída

 

CLÍNICA DR. EDUARDO LINTZ

Rua Emílio Ribas, 765 – 5º andar – Cambuí

(19) 3251 9731

 

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Carol Martins

Fonte:Central de Comunicação & Marketing