Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Cera sob suspeita

Cera sob suspeita
Para a grande maioria das  mulheres, os pêlos são sempre indesejáveis.  Apesar de os cuidados de beleza merecerem cada vez mais atenção por parte das mulheres, este é um problema que tem atravessado gerações.
 
A quantidade de pêlos numa mulher varia de acordo com o tecido hormonal de cada uma.
O buço, as axilas, as pernas e os braços são normalmente as zonas mais preocupantes para as mulheres. Existem vários tipos de processos depilatórios específicos para cada tipo de pele e de região a ser depilada. Um método muito utilizado na depilação é feito com cera fria ou quente . Este método promove arrancamento mais profundo do pêlo e portanto, este demora mais a voltar. "Existe também a depilação egipcia para pessoas com mais sensibilidade, que têm alergia a cera, etc. Apesar de ter ingredientes simples, como mel, limão e açúcar, no modo de preparar é que está o segredo", explica a especialista em depilação Priscilla Vicente, da Depillare.
 
Qualquer que seja o tipo de depilação, a cera deve ser aplicada sobre a pele totalmente limpa e, por fatores de higiene, saúde, não se deve fazer o reaproveitamento da cera. Quem faz depilação com cera quente, já deve ter ouvido falar dessa "reciclagem", ou seja, o conteúdo daquele balde onde a cera é jogada é reutilizado numa outra cliente. "Além de anti-higiênico, reaproveitar o material usado, como acontece em muitos lugares, pode causar sérios problemas, como fungos e bactérias", esclarece Priscilla.
 
 
 
Depillare
Rua Visconde de Pirajá, 303 loja 315
Ipanema
Telefone: 2247-7660
Consultora: Priscilla Vicente
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Kenia Pinheiro

Fonte:Universo da Mulher