Acessório
O retorno acompanha modismos de passarela e reforça a tendência natural de se ter olhos bem marcados nas estações mais frias. O delineador está sempre presente na maquiagem de inverno, que é mais forte e pede olhos mais expressivos, conta o maquiador Aguinaldo Leandro, gerente nacional de treinamento Givenchy e fã do acessório.
O look gatinho vem com força total, em maior ou menor intensidade dependendo da situação e da vontade da mulher. O preto marca mais o olhar, mas pode-se usar cor, dependendo da maquiagem. É claro que ninguém vai a um happy hour com delineador azul, mas numa rave ele é liberado, pondera o maquiador Mauro Brettas.
Responsável pelos olhares sedutores de Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e outras divas da metade do século passado, o delineador, no entanto, é um mistério para muitas mulheres. Mas passá-lo é mais simples do que parece. Pode-se colocar um espelho deitado na mesa e, olhando para ele, passar o delineador sempre bem na base do cílio. Aplica-se com a lateral do pincel, de dentro para fora. E passa-se sempre depois da sombra, alerta Aguinaldo.
Com uma área de 400 m, a Polimaia pode ser encarada como um supermercado de beleza. Os produtos ficam dispostos em prateleiras e os vendedores estão lá apenas para dar uma consultoria. Temos 105 marcas, mais de oito mil produtos. E, do batom até o creme anticelulite, todos têm provador, anuncia Pedro Penedo, diretor do grupo português, que só tem lojas em Campinas e inaugura a filial carioca segunda-feira, no Barrashopping. É um conceito europeu de livre acesso ao produto, mas adaptado ao Brasil. A decoração da loja, que será sempre inspirada em um produto específico, vai mudar a cada 15 dias porque as pessoas gostam de consumir em lugares diferentes, explica. TELEFONES Duas novas lojas de cosméticos colorem o Rio
Consumidoras vorazes de cosméticos, tremei: estão chegando ao Rio duas lojas capazes de fazer muita mulher se perder em sua prateleiras. Instaladas na Barra e em Ipanema, respectivamente, a Polimaia e a MAC chegam à cidade com a missão de dar uma mexida no mercado com seus estilos bem diferentes.
Crédito:Fatima Nazareth
Autor:Flávia Motta
Fonte:O Dia