Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

O que a tecnologia pode fazer por sua pele


Nos últimos anos, novas técnicas vêm sendo desenvolvidas nos tratamentos de estética e rejuvenescimento, evitando as práticas cirúrgicas, fazendo correções e retardando o processo de envelhecimento. Os novos códigos de beleza respondem hoje por nomes de equipamentos sofisticados, como Cool Touch, Quantum e Light Sheer. Para corrigir as imperfeições ou driblar o envelhecimento, é importante conhecer um pouco sobre essas palavrinhas ou esses equipamentos.
 
 
Cool Touch é um tratamento a laser, capaz de atenuar as rugas, cicatrizes de acne e estrias sem causar danos. Ele atua na camada média da pele, onde se encontram as fibras de colágeno e elastina que, no processo de envelhecimento, perdem o vigor e a capacidade de sustentação da pele, exatamente como um elástico usado. Ao contrário de alguns métodos de preenchimento, em que essa camada recebe substâncias capazes de substituir esses componentes, o Cool Touch estimula o organismo a produzir mais fibras de colágeno e elastina, apresentado resultados de prazo mais longo. "Essa técnica causa um processo de auto-rejuvenescimento, em que a própria pele recupera o viço e a elasticidade no decorrer do tratamento, que é feito em cerca de seis sessões com intervalos mensais. Como evidentemente não se pode impedir o processo de envelhecimento, é necessário que se faça uma manutenção de três em três meses", afirma a dra. Angela Bilotta, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser.
 
 
Há dois anos a dra. Angela vem utilizando o Cool Touch em seus pacientes e os resultados têm sido extremamente positivos. "A grande vantagem desse laser em comparação a outros é que ele age na camada média da pele poupando a camada superficial, podendo ser utilizado mesmo durante o verão, sem perigo de causar manchas O paciente sai da sessão com a pele clara, podendo retornar direto para suas atividades habituais", explica a dermatologista. Apesar de ser extremamente eficaz no tratamento de estrias e marcas de acne, a maior procura no consultório da dra. Ângela Bilotta é em pacientes que pretendem prevenir ou tratar a flacidez da pele, área em que o Cool Touch representou uma verdadeira revolução por apresentar resultados superiores aos demais métodos.
 
 
Já o Quantum não se trata de um laser, mas de uma luz pulsada que age na remoção de manchas e pequenos vasos. Mais recente que o Cool Touch, o Quantum vem sendo utilizado no Brasil há cerca de um ano. Apresenta ótimos resultados em manchas no dorso das mãos que tanto denunciam o envelhecimento. Não pode ser utilizado em peles bronzeadas. E, finalmente, o Light Sheer, o terceiro método é um equipamento a laser utilizado na depilação definitiva. O aparelho de última geração pode ser utilizado em peles bronzeadas, é o tratamento ideal para quem sofre com pelos encravados e com inflamação no local.

A Dra. Angela Bilota é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade de Laser e da Sociedade de Medicina Ortomolecular.

Onde encontrar
Médica Dermatologista
Dra. Angela Bilotta
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Membro da Sociedade Brasileira de Laser
Tel: (21) 2294-6736 / 2274-0747

Crédito:Cris Padilha

Autor:Mercia Ribeiro

Fonte:Universo da Mulher