Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

São seus olhos

Cílios bem marcados com rímel, curvex e até permanente são tendência da estação
 


 

Munição para arrasar neste verão: pele cuidadosamente bronzeada, lábios cor de boca, muito rímel, algum curvex e, se for preciso, cílios postiços para conseguir aquele olhar 43.

O visual da temporada pede olhos bem marcados, destacados e, se a mulher segurar a onda, com um quê de Twiggy – a modelo inglesa que se tornou ícone dos anos 60 especialmente pelos grandes olhos.

“O mais bonito e mais atual são os cílios alongados e bem curvados”, dá a dica o maquiador Ronald Pimentel. Para conseguir esse efeito, marcas tradicionais, como Helena Rubinstein, lançaram rímeis de última geração. “O Extravagant dá um efeito gráfico. Encorpa e divide bastante os cílios, dando esse visual meio Emília”, descreve Sut-Mie Guibert, gerente de treinamento da marca. O maquiador Leandro Flandes usou a novidade em um dos visuais dessa reportagem. “É ótimo, deixa os cílios bem espaçadinhos, perfeito”, elogia.



CORES. “Embora muitas prefiram o preto, para mulheres de pele clara, louras e ruivas, o marrom fica mais natural”, diz Sut-Mie.

PASSO-A-PASSO. Leandro ensina: “Com os olhos abertos, use a ponta da escova do rímel para sujar os cílios superiores e depois, ainda com a ponta, penteie os fios. Nos cílios inferiores é legal só uma sujada com a ponta da escova para não ficar muito pesado. Se os fios grudarem, um pente específico para cílios é a solução”.

CURVEX. Mania nos anos 60, ele está de volta. “Abre o olhar e deve ser usado sempre antes do rímel, pressionando os fios por 40 segundos perto da raiz e novamente, mais no meio”, explica Edson.

FIXO. Boa alternativa são permanente e tintura de cílios, que duram dois meses. As técnicas são espanholas. A primeira curva os fios e a segunda, os colore, dando o visual do rímel. “É ótimo para cílios retos ou curtos”, conta a esteticista Verônica Guedes.

FALSOS. Cílios postiços destacam bem o olhar. Ficam naturais se aplicados em tufos, do canto externo do olho até o meio. “Não são muito fáceis de colocar. Por isso, o ideal é testar em casa, para não correr o risco de eles despencarem numa festa”, aconselha Leandro.

 

Crédito:Anna Beth

Autor:Fatima Nazareth

Fonte:Universo da Mulher