Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Quer dicas para acabar com os pelos encravados

A depilação com cera é preferência nacional devido ao seu custo X benefício, mas possui uma única desvantagem: os pelos encravados!
 
O que muitas mulheres não sabem é que se tomando os devidos cuidados, é possível evitar que esse vilão apareça e arrancar de vez este mal pela raiz!
 
Nossa colunista de beleza Cristina Damasceno dá algumas dicas infalíveis e ensina como lidar e acabar de vez com esse problema:
 
1)      Como prevenir:
 
- Após a depilação, evite utilizar cremes ou loções por até 3 dias;
- Faça uma esfoliação diária no banho, com bucha vegetal e um sabonete líquido neutro (só evite os 3 dias após a depilação);
- Não use roupas muito justas;
- No rosto, utilizar esfoliantes com agentes abrasivos leves;
- Uma dica é passar uma lâmina de barbear bem limpa na pele 1 dias após a depilação com cera. Isso ajuda a retirar a camada superficial da pele e evita o encravamento.
 
2)      Como retirar:
 
- Três dias antes de depilar, faça esfoliação para retirar a penugem encravada e permitir que ela seja removida na depilação;
- Durante o banho, em dias alternados, faça uma esfoliação caseira com óleo de amêndoas e açúcar;
- Se quiser retirar o pêlo, utilize uma pinça bem limpa. Se a remoção estiver difícil, não cutuque ou machuque a pele para evitar manchas e cicatrizes. Se o pelo estiver muito profundo, procure um dermatologista para realizar a remoção;
- Em caso de inflamação, utilize uma pomada antibiótica e se a lesão persistir,  procure um dermatologista;
- Se perceber que o pêlo formou um cisto – mais rígido, dolorido e maior que a inflamação, não mexa e procure um dermatologista para extraí-lo.
 
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:Universo da Mulher