Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2024

Daniel, exemplo de fé e de coragem

Amiguinho, hoje você vai conhecer a história de um jovem tão persistente em sua fé que fez até o rei da Babilônia alterar as leis

 
Amiguinho, a história de Daniel vai nos mostrar o quanto podemos e devemos nos manter fiéis a Deus e perseverar nas atitudes corretas, ainda que sejamos a minoria em meio a pessoas que insistem em nos influenciar para o mal.
 
Veja só: seiscentos anos antes de Cristo, havia muitos reinos que guerreavam entre si.
 
Aquele que vencia tinha o direito de escravizar o povo vencido.
 
Pois foi isso o que aconteceu com Nabucodonosor, rei da Babilônia, quando invadiu Jerusalém, capital de Israel.
 
Entre os jovens de Israel escolhidos para servir o rei em seu palácio estava Daniel.
 
O jovem era inteligente, saudável, tinha o dom de interpretar sonhos e era bastante fiel a Deus. Um dia, Daniel soube que Nabucodonosor teve um sonho e, sem conseguir ajuda dos sábios da Babilônia, estava tão desesperado que mandou matar a todos que não puderam ajudá-lo.
 
Daniel, então, pediu ao chefe da guarda real que o rei lhe desse alguns dias tanto para revelar como decifrar o sonho – já que o rei se esqueceu do que havia sonhado assim que acordou. Enquanto isso, todos estariam a salvo.
 
Assim foi feito.
 
Com toda a sua fé, Daniel pediu a Deus para que lhe mandasse uma visão do sonho de Nabucodonosor, a fim de poder interpretar.
 
Daniel orou com muita fé até obter o que havia implorado ao Papai do Céu: a chave do mistério.
 
Então, Daniel se encontrou com o rei Nabucodonosor e contou:
 
“O sonho é sobre o que acontecerá no futuro. O rei viu uma grande estátua com cabeça de ouro, o peito e os braços de prata, o ventre e as coxas de bronze, as pernas de ferro e os pés eram parte de ferro e parte de barro. Depois o rei viu uma grande pedra cair e moer os pés da estátua, que acabou sendo totalmente destruída.
 
Por fim, a pedra cresceu até cobrir toda a face da terra. Isso quer dizer que Nabucodonosor é a cabeça de ouro. Depois, virá um reino inferior, de prata. E assim por diante, até que o Deus do Céu levantará um reino que não será jamais destruído”.
 
O rei ficou muito satisfeito.
 
A partir desse dia, não só fez de Daniel um de seus ministros, como mais adiante acabou criando uma lei pela qual todos seriam obrigados a respeitar o Deus de Daniel.
 
Como você vê, amiguinho, Nosso Senhor faz maravilhas. Até mesmo diante de grandes adversidades, ou ainda quando estamos cercados por pessoas que não nos querem bem, podemos, através da fé no Papai do Céu, reverter a situação de modo que tudo termine bem no final. Portanto, tenha sempre fé e coragem para persistir no caminho certo.
 
Até a próxima.
 
 
*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Heloísa Paiva

Fonte:www.cancaonova.com