Colecionador de bolsas, Fabio Garcia, viaja o mundo para mostrar o novo universo masculino
Uma nova tendência está transformando o modo de vestir do brasileiro: as bolsas e pastas Premium.
Olhe para o personagem René Velmont, interpretado por Dalton Vigh na novela Fina Estampa, da TV Globo, e você verá que estamos vivendo um novo momento.
É uma época em que o homem tem que carregar notebooks, telefones, tablets, fios, carregadores e a carteira; o que não cabe mais no bolso vai para a bolsa.
Mas não é uma bolsa qualquer.
É uma bolsa, pasta ou até mesmo uma mochila diferenciada.
Estamos vivendo um momento de premiumrização de várias categorias de produtos para novos clientes que não querem mais o básico. O que era simples foi transformado.
O consumidor mudou o grau de consumo e quer algo que seja diferente. Grandes marcas do mundo todo já criam, vendem e têm como foco o público masculino.
O homem é o novo BRIC do mercado de luxo, com a abertura de lojas exclusivas para eles e com cada vez mais lançamentos de produtos com edições limitadas e parcerias para atrair esse público, afirma Fabio Garcia, ele mesmo o exemplo mais bem acabado das novas necessidades masculinas.
Quando era executivo de uma multinacional americana, esse administrador de empresas formado pela FGV sentiu a necessidade de ter mais espaço para carregar seus gadgets e tinha que se diferenciar de seus pares que usavam as mesmas roupas, sapatos e gravadas.
A bolsa surge então como elemento diferenciador.
Hoje, Fabio Garcia tem uma coleção de mais de 130 bolsas fabricadas no mundo todo e das mais diferentes grifes de luxo e Premium.
Os seus conhecimentos profundos sobre este universo passaram a servir de conselhos para seus amigos e se transformou no site Bolsas de Valor.
No www.bolsasdevalor.net, Fabio conta as histórias por trás das marcas e as características das bolsas com a propriedade de quem viaja o mundo em busca das melhores bolsas para homens.
Curador de conteúdo do portal e consultor quando o assunto é bolsa para homem, Fabio Garcia teve seus textos publicados pelo portal da revista Exame, UOL, IG e Mundo do Marketing. Hoje, seu maior investimento é no www.bolsasdevalor.net, o primeiro portal de conteúdo do país dedicado exclusivamente a bolsas e acessórios para homens, que já conta com mais de 10 mil visitantes únicos por mês e 2,8 mil fãs no Facebook.
Crédito:Luiz Affonso
Autor:Bruno Mello
Fonte:www.bolsasdevalor.net