Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2024

Jesus: exemplo de vida

Você sabia que o Novo Testamento está repleto de exemplos para você viver bem e feliz?
 
Você já deve ter ouvido falar tão bem de Jesus que não vê a hora de se aprofundar nos exemplos que “O Mestre” – como era carinhosamente chamado por seus amigos, os Apóstolos – nos deixou, certo?
 
Há muitos anos, crianças de todas as partes cantarolam a música feita por um sacerdote brasileiro, o Padre Zezinho. 
 
Tenho certeza de que você também irá gostar de decorar a letra e ensinar para sua turma:
 
“Um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir; caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir; e perguntou no meio de um sorriso 'o que é preciso para ser feliz?'. - Amar como Jesus amou; sonhar como Jesus sonhou; pensar como Jesus pensou; viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia; sorrir como Jesus sorria; e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz. Ouvindo o que eu falei ela me olhou e disse que era lindo o que eu falei. Pediu que eu repetisse, por favor. Mas não dissesse tudo de uma vez. E perguntou de novo num sorriso 'o que é preciso para ser feliz?'. Depois que eu terminei de repetir, seus olhos não saíram do papel. Toquei no seu rostinho e, a sorrir, pedi que ao transmitir fosse fiel. E ela deu-me um beijo demorado e, ao meu lado, foi dizendo assim: 'Amar como Jesus amou...'”
 
Bem, amiguinho, agora que já estamos animados pelo Espírito Santo, você saberá que o nascimento de Jesus foi anunciado por um anjo.
 
Isso mesmo! - O anjo Gabriel foi enviado por Deus para dizer a Maria – moça solteira, noiva do carpinteiro José, descendente do rei Davi – que ela foi escolhida para ser a mãe do Filho de Deus.
 
Se ainda hoje, depois de tantas mudanças, isso nos parece uma notícia difícil de receber, imagine só àquela época.
 
Maria era virgem, uma moça recatada e simples.
 
De pronto, se assustou. Mas o anjo disse:
 
“Não tenha medo. A Deus nenhuma coisa é impossível”.
 
Então, Maria respondeu:
 
“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Sua palavra”.
 
Pois aquela moça delicada, mas cheia de virtudes e coragem, também é um grande exemplo de fé em Deus Nosso Senhor, amiguinho.
 
A partir de agora, muito vamos falar da história de Jesus, mas também de sua mãezinha. E você, tem honrado seus pais, com muito amor e respeito?
 
- Tenho certeza que sim!
 
Até a próxima
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:cancao nova

Fonte:Universo da Mulher