Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

A santidade começa em casa

Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra. O lar, então, é um lugar propício para a santificação.

A santidade acontece dentro desse ambiente que Deus preparou cuidadosamente.

É aí que Deus quer formar os seus santos: mulheres santas, homens santos, pais e filhos santos. É na família, por mais difícil que seja, que o Senhor quer formar os seus santos.

Ao criar o homem e a mulher, Deus os fez complementares. Nós homens recebemos de Deus uma série de qualidades e de características masculinas. Já as mulheres receberam de Deus a essência feminina. É lindo observar como a mulher é capaz de fecundar as qualidades masculinas na convivência diária.

Lado a lado, na mesma casa ou até no mesmo serviço, nós também fecundamos as mulheres, contribuindo para florescer muitas das qualidades que Deus deu a elas.

A convivência não é fácil, mas é maravilhosamente formadora. Apesar de todos os problemas, é Deus quem quer e sempre quis assim. Sua família não é simplesmente resultado da vontade humana, mas da vontade do Senhor. Ela teve início no altar, pelo Sacramento do Matrimônio.

Portanto, sua casa é santa e precisa continuar sendo santa através dos esforços de marido e mulher.

Nos dias de hoje, é cada vez mais urgente que cada família – pai, mãe e filhos – sele um compromisso para reconquistar esse lugar santo – que é o nosso lar - para Deus. A santidade começa em casa. Lembre-se disso e assuma esse compromisso na sua vida.

Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Monsenhor Jonas Abib

Fonte:www.cancaonova.com