O Senhor Deus disse: “Não é bom para o homem ficar sozinho”.
A palavra “homem”, aqui, se refere à criatura humana, homens e mulheres. Portanto, não é bom para o homem nem para a mulher ficar só.
Deus não quis a solidão. A ajuda adequada para a purificação do homem é a mulher e vice-versa.
Deus não quer para o homem uma Eva, a primeira mulher que pecou. Ele quer, outrossim, uma Maria. Uma mulher cheia de qualidades.
É preciso, então, que os rapazes se empenhem em procurar uma boa mulher e não se agarrem a primeira que aparecer. Existem muitas mulheres que querem viver a pureza e a santidade no casamento.
O mesmo vale para as moças.
O desafio é buscar seu par no lugar certo.
Em boates e em ambientes promíscuos jamais se encontra a pessoa certa, que estará disposta a compartilhar o resto da sua vida com o outro. Porém, há uma mulher santa para cada rapaz que quiser ser santo. Quando esse encontro acontece, é preciso encarar com seriedade.
Rapazes, respeitem profundamente suas namoradas sem jamais querer “pôr à prova” seu amor. Seria muita irresponsabilidade.
Todos estão nesse processo de purificação, buscando a santidade.
Esse “querer experimentar” é porta aberta para a tentação.
E não é assim que vocês vão encontrar a sua Maria.
Moças, permaneçam firmes em seu propósito da santidade e saibam que muito da felicidade de um casamento duradouro depende de sua postura desde o início do namoro.
Você é que tem de fazer a cabeça do seu namorado, aproximando-o mais de Deus.
Somos como os peixes na piracema. Se não lutarmos e nos deixarmos levar pela correnteza, morreremos.
Então, jovens, não cedam às tentações.
Precisamos povoar céus novos e terras novas com homens e mulheres novos. Se você destruiu sua vida, Deus pode refazê-la. Basta você permitir.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Crédito:Luiz Affonso
Autor:Monsenhor Jonas Abib
Fonte:www.cancaonova.com