Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Dia Mundial das Comunicações

 

O Sistema Canção Nova de Comunicação é uma proposta de esperança

 

 

           No dia 24 de maio comemora-se o Dia Mundial das Comunicações.

 

Em um tempo onde os meios de comunicação formam a sociedade, essa mesma sociedade perde cada vez mais a sua identidade.

 

Em busca do homem e da mulher perfeitos de corpo e de qualidades próprias para a evolução da aldeia global, o que mais cresce é a depressão dessas mesmas pessoas que buscam o progresso.

                       

A sociedade moderna caminha a passos largos rumo a uma unidade econômica e cultural.

 

Os meios de comunicação de massa são os principais agentes nesse cenário. Podemos dizer que o homem moderno é o homem da comunicação.

           

A economia de um país só é capaz de se desenvolver na medida em que desenvolve a sua integração com as outras nações.

 

Ao mesmo tempo acontece uma contradição: no mundo onde a comunicação se afirma, o homem é cada vez mais só, se fecha aos outros e se torna companheiro dos meios de comunicação.

 

Nessa solidão torna-se necessário o encontro consigo, com os outros e com aquele que pode lhe retirar da solidão e conferir sentido a própria existência.

           

Diante dessa necessidade o Sistema Canção Nova de Comunicação tornou-se uma fonte de esperança para milhares de pessoas que encontram através do rádio, da tv, da internet, da webtv e outros meios desse Sistema, o caminho para uma felicidade sem máscara, alicerçada na vivência do essencial.

 

O essencial para vida humana é também o desenvolvimento das múltiplas potencialidades de cada pessoa.

 

Essas, porém, não se fecham no âmbito de conquistas egoístas, que têm provado para a sociedade moderna a falência do sorriso, quase não encontrado mais, sobretudo nos países mais desenvolvidos.

           

A proposta do Sistema Canção Nova é ajudar o homem moderno a alcançar uma estatura madura, a do homem perfeito: Jesus Cristo.

 

Para isso, entra na sua casa, no seu trabalho, nos locais onde ele se encontra, por meio dos meios de comunicação. Ao mesmo tempo ela não o retém para si, quer o seu melhor.

 

Por isso, o impulsiona a sair de sua casa, a encontrar caminhos novos para sua verdadeira felicidade que consiste no dar o melhor de si pelo bem dos outros. 

 

Assim, ela é importante para a evangelização em nossos dias, pois é uma proposta de esperança para muitos que já não mais a encontram.

 

 

Leandro César

Comunidade Canção Nova

 

 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ana Paula

Fonte: