Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Jesus, o pão da vida: com Monsenhor Jonas Abib

Jesus, o pão da vida       
 
com Mons. Jonas Abib

Por meio de milagres, Jesus quis nos fazer perceber que tudo é possível para Deus. Vemos no Evangelho de São João quando Ele multiplica os pães e quando caminha sobre as águas. Tudo isso foi uma preparação para aquilo que o Senhor iria apresentar ao povo.  Após realizar esses milagres, o Senhor fala a Seus discípulos da grande maravilha da Eucaristia: "Eu sou o pão da vida" (João 6, 48-51) 

Se Jesus fez com os pães e com as águas o que quis, por que não poderia fazer de Seu corpo comida verdadeira e de Seu sangue bebida genuína? Quando comungamos, recebemos realmente o corpo do Senhor, o corpo de uma pessoa viva, com carne, ossos, sangue, coração, sentimentos. 

Ouvindo essa mensagem, os judeus começaram a discutir violentamente entre si: "Como é que este homem pode dar-nos a sua carne a comer?" (João 6, 52). Jesus sabia das dúvidas que viriam, e do que seria dito: que a Eucaristia era apenas um símbolo, tão somente uma entrega "espiritual" do Senhor à sua Igreja. Por isso, ele voltou a afirmar: "A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele".

Quando comungamos, recebemos a pessoa inteira de Jesus, é Jesus Ressuscitado em seu corpo glorioso. Entramos em comunhão com Suas feridas para curar nossas próprias feridas e as marcas que o pecado deixou em nós. Comungamos o coração do Senhor, que amou e ainda ama cada um de nós: o mesmo coração que foi perfurado pela lança. 

Jesus Eucarístico, pela força do Espírito Santo, quer curar toda a esterilidade que o mundo nos trouxe, vem nos devolver a vida e a esperança. Confesse e comungue, mesmo que você se sinta fraco ou tentado. É pela nossa perseverança que venceremos. Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em suas mãos. 

Monsenhor Jonas Abib

www.cancaonova.com

Crédito:Cris Padilha

Autor:Giselle Hoffmann

Fonte:Universo da Mulher