Não se prenda a seus problemas
Cantinho da Reflexão
com Mons. Jonas Abib
Temos a terrível tendência de nos centrarmos em nós mesmos, principalmente quando sofremos. É muito comum ficarmos ruminando a nossa dor, num bate-bola entre a cabeça e as emoções. Nessas horas é que a gente deixa de reparar nas pessoas à nossa volta e em tudo de bom que temos. E o pior é que as pessoas azedas acabam azedando tudo a seu redor. Por isso, Deus Pai quer nos curar desse problema.
Chega um momento na vida de todos nós para muitos, mais rápido; para outros, mais lento em que paramos de olhar só para os nossos problemas e olhamos para o alto, para o Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos de ser humildes em reconhecer que não temos capacidade de resolver nossos problemas sozinhos. Portanto, é preciso recorrer logo ao Senhor. Temos a tendência de dizer: Eu agüento ou Vou agüentar. Mentira! Você não agüenta nem na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor. Recorra ao Senhor. Não pare em você, em seu problema, na dor ou na doença.
Para o nosso inconsciente, os problemas do passado estão no presente. É preciso com o perdão da expressão vomitar tudo isso. Não podemos guardar para nós nossas dores. Caso contrário, ficaremos como aquele homem entrevado do Evangelho. Pare já de se julgar melhor do que os outros, achando que pode dar conta de tudo sem recorrer ao Pai. Seja humilde, peça ajuda a Deus, e seja feliz.
Crédito:Cris Padilha
Autor:Giselle Hoffmann
Fonte:Universo da Mulher