Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

"Não se prenda a seus problemas"

Não se prenda a seus problemas

Cantinho da Reflexão

com Mons. Jonas Abib


Temos a terrível tendência de nos centrarmos em nós mesmos, principalmente quando sofremos. É muito comum ficarmos ruminando a nossa dor, num “bate-bola” entre a cabeça e as emoções. Nessas horas é que a gente deixa de reparar nas pessoas à nossa volta e em tudo de bom que temos. E o pior é que as pessoas azedas acabam “azedando” tudo a seu redor. Por isso, Deus Pai quer nos curar desse problema.

Chega um momento na vida de todos nós – para muitos, mais rápido; para outros, mais lento – em que paramos de olhar só para os nossos problemas e olhamos para o alto, para o Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos de ser humildes em reconhecer que não temos capacidade de resolver nossos problemas sozinhos. Portanto, é preciso recorrer logo ao Senhor. Temos a tendência de dizer: “Eu agüento” ou “Vou agüentar”. Mentira! Você não agüenta nem na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor. Recorra ao Senhor. Não pare em você, em seu problema, na dor ou na doença.

Para o nosso inconsciente, os problemas do passado estão no presente. É preciso – com o perdão da expressão – “vomitar” tudo isso. Não podemos guardar para nós nossas dores. Caso contrário, ficaremos como aquele homem entrevado do Evangelho. Pare já de se julgar melhor do que os outros, achando que pode dar conta de tudo sem recorrer ao Pai. Seja humilde, peça ajuda a Deus, e seja feliz.

Monsenhor Jonas Abib

www.cancaonova.com

Crédito:Cris Padilha

Autor:Giselle Hoffmann

Fonte:Universo da Mulher