Não se desespere diante dos problemas
Mons. Jonas Abib
Deus nos conhece tão bem. Quando a dor aperta, nós nos afobamos e o perdemos diante dos nossos olhos. São dias de escuridão, dias de dor. Não conseguimos, por muitas vezes, manter a chama da fé acesa e nos desesperamos. Mas, embora pareça que estamos sozinhos, Ele está com cada um de nós.
A Bíblia nos conta a história de Jó, que sofreu horrores. Seus amigos e até mesmo sua esposa diziam para ele abandonar a Deus. Mas ele permaneceu firme, ciente de que tudo passa. E ele estava certo, porque Deus não o abandonou como também não abandonará você. Saiba que sua dificuldade vai passar. Por isso, não dê ouvidos ao demônio. Espere com paciência, a fim de que sua vida se enriqueça.
Espere
Quando sua oração demorar a ser atendida, persista. Tenha confiança nEle e continue orando. Deus certamente vai atender seu pedido, mas no tempo dEle. Ele sabe quando você está pronto para alcançar seus desejos. O socorro divino nunca chega tarde, chega no tempo certo. E só aquele que confia em Deus recebe o que pede.
Sabemos que não é fácil esperar em meio à dor. Ficamos angustiados, ansiosos, e muitas vezes perdemos as esperanças. Mas as coisas de Deus não são assim. O tempo do Senhor não é o nosso. Portanto, paciência e fé. Enquanto espera no Senhor, seja fiel e aceite tudo o que acontecer. Na dor e na humilhação, permaneça firme. Espere o tempo de Deus. Pegue o seu sofrimento e o apresente a Deus, dizendo: Senhor, eu não entendo por que estou passando por esta dor, mas quero enfrentá-la com o Senhor. Aqui estou, Senhor Deus, à espera de Sua ajuda.
Monsenhor Jonas Abib
Crédito:Cris
Autor:Giselle Hoffmann
Fonte:Universo da Mulher