Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Cantinho da Reflexão: "A ociosidade leva ao pecado"

A ociosidade leva ao pecado

Quando David soube que Betsabé estava esperando um filho dele, mandou chamar o marido dela, Urias, e fez de tudo para que ele dormisse com ela. O plano era fazer com que Urias pensasse que o filho era dele. Vendo que o marido traído não foi para a sua casa, David, então, mandou colocá-lo na frente da batalha para ser morto pelos inimigos. Resultado: Urias morreu dando a vida pelo seu rei.

Depois disso, David manda chamar Betsabé para viver em sua casa. Ele se dispõe a cuidar dela como se fosse um gesto de generosidade. Isso tudo aconteceu porque ele não foi guerrear. Foi nessa ocasião que ele se encantou com a esposa de Urias. Seus soldados foram, mas ele preferiu ficar ocioso em seu palácio. Justamente por isso, caiu vergonhosamente em tentação. Graças a Deus, ele ainda tinha dentro de si a têmpera de guerreiro – que foi despertada pelo profeta Natan.

Também nós cometemos mais erros quando amolecemos e ficamos ociosos. Mas o Senhor nos chama de volta para sermos o que somos: Seus valentes guerreiros. No livro de Joel, o Senhor convoca os guerreiros. Essa mesma convocação serve para os dias atuais. O Senhor chama a mim e a você: “Proclamai isto entre as nações: santificai-vos para a guerra, estimulai os guerreiros; aproximem-se, subam, todos os homens de guerra” (Joel 4,9ss).

Preste atenção: Deus está nos convocando. Com tudo o que está acontecendo de mau no mundo, o Senhor nos chama para sermos homens de guerra: provados, adestrados, fortes, valentes, amadurecidos e ousados. Não podemos decepcionar o Senhor.

Crédito:Cris

Autor:Mons. Jonas Abib

Fonte:Universo da Mulher