Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

Mensagem da Semana

"Em um sentido realista, prático, minha experiência diária de Deus é,
                          a cada momento amar, servir e doar. "
 
 
 
O SEGREDO ESTÁ NO CENTRO
Parte 1
Foi durante a visita que fiz com minha família à ilha de Maui, no Havaí, que
minha relação com Deus passou por uma drástica mudança - quase uma explosão
de  espiritualidade.

Uma noite, minha mulher e eu fomos dormir aborrecidos um com o outro. No dia
seguinte, acordei às cinco e meia e decidi fazer uma caminhada pela praia.
Depois de andar por algum tempo, eu me sentei e comecei a meditar. Há muito
me inte­ressava pelo exercício da meditação, mas só a havia praticado  esporadicamente.

Aconteceu então uma coisa incrível, que mais tarde eu  chamei de amor intenso, como se estivesse realmente falando com Deus, como se me encontrasse em Sua presença.

Certamente fui para outro nível de consciência. Ao voltar dá caminhada, contei para minha mulher o que tinha acontecido e logo tudo ficou bem entre  nós.

Resolvi fazer o mesmo na manhã seguinte. Assim que come­cei a meditação,
senti um calor dentro de mim, como na véspera. Eu me vi conversando com Deus e recebendo men­sagens sobre a natureza e o propósito da vida. A partir dessas primeiras experiências passei a fazer a mesma coisa todas as manhãs e assumi o compromisso de  meditar diariamente pelo resto da vida.

O resultado dessa poderosa experiência foi a transformação da minha vida.
Analisei minhas atitudes, idéias e ações em relação ao amor, à doação, ao serviço.
 
Se não estiver amando, doando e servindo, não estarei em harmonia  com as mensagens que recebi.

Passei os primeiros dez anos da minha vida em várias casas, inclusive um lar   adotivo metodista e um orfanato batista. Vivenciei muita ortodoxia e muito  medo. Para mim, a igreja não era dos lugares mais agradáveis. Na igreja havia um Deus assustador, com demônios rondando. A religião era um conjun­to  de regras e imposições cercadas de ameaças.

À medida que ia crescendo, eu me afastava da maior parte das "experiências  religiosas". Meus interesses eram outros, e o máxi­mo que eu pensava era  "acho que existe alguma coisa e não sei bem o que é".  Mas, durante os  últimos quinze anos, meu foco e meu caminho se voltaram para o espiritual.
 
A magnífica expe­riência do Havaí me mostrou que há um mundo poderoso além do
que geralmente vemos - um mundo de pensamento, espírito, consciência mais  ampla -, um mundo do Deus que está em tudo.
 
Em todas as épocas e civilizações, três idéias sobre a vida e o que existe  além dela parecem se misturar.
 
A primeira é que há um mundo infinito,  invisível, além desse que experimentamos. A segunda é que esse mundo  infinito faz parte de cada perso­nalidade humana.
E a terceira é que o objetivo da vida é desco­brir esse mundo infinito.
 
Alguns dão a esse mundo infinito o nome de Deus. Outros o chamam de Krishna, Espírito, Consciência Superior, Buda ou Cristo. Na minha opinião, é  importante não se prender a rótu­los. Rótulos não descrevem o infinito.

Afinal, ninguém con­segue beber a palavra" água" ou fazer uma embarcação  flutuar na fórmula H2O. A única coisa que podemos em relação à água é  experimentá-Ia.
 
Thoreau disse: "Sua religião está onde estiver o seu amor."

Em vez de me preocupar se sou cristão, judeu ou budista, procuro me ver como
alguém que se esforça em ser como Cristo ou como Buda. Prefiro ver nesses   mestres espiri­tuais incríveis modelos de amor, serviço e doação a toda a  humanidade e ao mundo.
 
Quando  experi­mento Deus, eu sei que estou apenas ocupando as formas que tenho hoje. Na verdade, o tempo e a idade não existem para nós: estamos além  do início e do fim, além das formas e das regras que se aplicam a elas.

Entrar em contato com a parte da nossa humanidade que não cabe em formas( corpo)  é o  que chamo de entrar em contato com Deus. Eu sei que sou um ser espiritual  vivendo uma experiência  humana passageira e procuro me ligar às pessoas sem me preo­cupar com sua  forma - que chamo de "embalagem" -, mas com a parte divina que fica por trás  da aparência.
 
Quando descobri­mos essa bela parte do ser humano, começamos a  enxergar uma enorme harmonia na vida. Começamos a descobrir a ligação que  existe entre todas as pessoas e todas as coisas.
 
Em um senti­do realista, prático, minha experiência diária de Deus é, a cada momento, amar, servir e  doar. Para isso, preciso me sentir em paz comigo mesmo e cooperar com as células vivas adjacentes a mim e à humanidade.
Tudo que acontece fora de nós tem sua contrapartida dentro de nós e vice-versa.
 
O mundo só vai se transformar à medida que seus habitantes forem fazendo   mudanças individuais no nível de consciência e, assim, experimentando Deus.

A harmonia é Deus. Robert Frost disse muito bem: "Nós sentamos em círculo e  ficamos fazendo suposições. Mas o segredo senta-se no centro, e sabe."
 
Esse centro é para onde eu vou agora quando medito. Eu vou para a luz e também trago a luz para mim. Como um eixo que gira enquan­to seu centro permanece  fixo, Deus é o segredo imóvel no centro.
 
Para encontrar Deus, eu todo dia encontro um tempo para entrar em outro  nível de consciência através da prece, da medi­tação ou de que outro nome  tenha. Fecho os olhos e respiro. Eu me concentro, esvazio a mente e fico quieto até sentir o amor que se encontra dentro de mim.
Wayne Dyer, Ph.D.
 

 


>>>Bem , vc sabe , eu adorei essa mensagem..... linda.  E  continua na parte 2 .... mais tarde.....enquanto isso carpe diem....aproveite seu dia....... vc não terá um dia igual, um momento igual a esse........

             Todas as alegrias que você experimenta,  são raios do sol de Deus.
 Rumi
 
   Não importa quão qualificado ou merecedor você seja,
você só melhora de vida quando imaginá-la e se permitir vivê-la.
 Voce é livre para sorrir em meio a grandes provações e desafios, sabendo que escolheu jogar esse jogo
e que você tem o domínio sobre todas as aparências da terra.
Richard Bach
 
Primeiro se concentre em seu Pensamento Mais Elevado em relação a si mesmo.
Imagine quem voce seria se vivesse de acordo com este pensamento todos os dias.
Neale Walsch

O explendor de uma pessoa  que descobriu tudo que se passa dentro dela é extraordinário , porque, ao se tornar consciente, tudo que é falso desaparece e tudo que é real desabrocha.
 
Exceto isso, não existe nenhuma transformação possível.
É um presente que voce tem que se dar.
Osho
 
Para mim paz, felicidade, alegria e vida caminham juntas e podemos experimentar  a paz da realidade divina no momento presente. Ela esta disponível , dentro e em volta de nós. Mas se não tomarmos contato com essa paz, como fazê-la crescer ?
Thich Nhat Hanh
 
Se neste momento houver algum desejo que voce quer experimentar em sua vida, não o deseje, escolha-o.
Neale Walsch
 
Quanto  mais gratos somos,
mais encontraremos coisas às quais deveremos ser grato.
Alan Cohen 
>>>> Sua religião está onde estiver seu amor, e quando se ama, a vida fica bela, 
fenomenal. Se torna uma jornada luminosa,  magnífica e única .
Fernando Lancaster

Crédito:Fatima Nazreth

Autor:Danny Wastro

Fonte:www.sintoniasaintgermain.com.br