A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida, porque abre nosso coração para o reconhecimento de muita coisa que não costumamos nem notar, sentimo-nos seguros e amparados.
Mas principalmente nos tira da condição de vítimas, aumentando a nossa responsabilidade por tudo que nos acontece. Damos um grande passo para nosso progresso espiritual.
Agradecer é o reconhecimento para quem nos faz bem e também por aqueles que não confiaram em nossa capacidade, porque essa atitude, na maioria das vezes, gera em nós uma força e uma capacidade de superação e passamos a confiar no nosso potencial.
Essas oportunidades, muitas vezes, nos colocam no caminho certo.
O sentimento de gratidão traz libertação, acalma, porque vem de Deus, comovente, geralmente acompanhada de lágrimas e inevitavelmente dá vontade de exclamar: "Graças a Deus!" Se for dirigido a alguém, "graças a Deus você existe e faz a minha vida melhor”.
A gratidão liberta nossa mente da preocupação e o coração da angústia e leva-nos à compreensão das dores da alma. Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam, porque dessa forma você aciona a força de prosperidade, mudando as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
Aquele que doa ou faz o bem, deve lembrar sempre que a recompensa vem de Deus e a sentimos no coração em forma de bênçãos; e só a merece quem se opõem ao orgulho, à vaidade e que não permite que, quem recebe, sinta-se em dívida.
Crédito:Luz da Consciência
Autor:Luz da Consciência
Fonte:Luz da Consciência