Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Possibilidade e Impossibilidade

São duas forças do mundo relativo e que fazem parte do filho do homem .

Ele está sujeito à sua própria e criada relatividade no universo irreal, ao qual pertence.

Ao se colocar na impossibilidade, o homem já cria para a sua vida, uma idéia de que a possibilidade está ligada a impossibilidade e criando assim uma contradição, um contra-senso .

Incoerência esta causada pela ignorância de considerar a possibilidade verdadeira como coisa do relativo e não tendo a visão de que, se quiser experimenta-la  terá que aplicar o conhecimento do Absoluto.

Exercer o possível como aquilo que pode ser, existir, acontecer, ser feito ou praticado, não é coisa do relativo.

Dar existência ou forma, produzir, criar, estar, existir e haver são possibilidades que somente terá valor Absoluto, quando  nele for realizado.

Para dar existência, origem , formar, gerar, imaginar, inventar, produzir e suscitar a uma idéia a possibilidade, é fundamental o Absoluto, pois é Ele o

que subsiste por si próprio, o que não tem limites, o que não sofre restrição, o que enuncia um sentido completo. O que é em si, e por si, independentemente de qualquer condição; Deus.

O ser supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo têm que estar na sua emoção, no seu pensamento, na sua ação sob a forma de uma qualidade de potência, poder, força, eficácia de uma aptidão para realizar, ou de uma capacidade para o ato de tudo tornar possível. Como uma força ativa, um poderio, uma autoridade, um mando, que se manifestará como uma faculdade da alma.

O ato ou  o efeito de realizar (-se), decreta a proximidade com o Absoluto.

Tornar real ou efetiva a sua volição. Pôr em ação ou em prática; efetuar, efetivar algo que você almeja, exige para que isto possa  acontecer, efetuar-se, ocorrer: à manifestação do Absoluto.

Tornar(-se) concreto ou poder concretizar algo; efetivar(-se) ou realizar algo, determina a presença do Absoluto.

A condição na vida do filho do homem é a circunstância externa de que dependem as pessoas e as coisas. Uma base de um acordo, convenção entre pessoas. Ou a maneira de ser, natureza, estada ou qualidade de uma pessoa ou coisa :

Condição humana.

No Absoluto esta condição se resume em: Ação de dizer com...... O Ser.

O Ser designa, por antonomásia, a existência real e absoluta. Existir, estar.

O Ser  exprime a realidade em contraposição à mera aparência ou simples mostra.Exprime :

Condição de Ser Humano.

 fonte:

www.sintoniasaintgermain.com.br 

 

 

Crédito:Jorge Garcia

Autor:Jorge Garcia

Fonte:www.sintoniasaintgermain.com.br