Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

As mais belas mulheres do país se reúnem no concurso Miss Brasil 2006

As mais belas mulheres do país se reúnem no concurso Miss Brasil 2006
A 52ª edição do Miss Brasil será realizada no próximo sábado, dia 8 de abril, às 22 horas, no Claro Hall, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Band, para todo o país. 
 
Este ano, o estilo tropical brasileiro empresta suas cores ao concurso. Em cena, do cenário às roupas das candidatas, tudo remete ao clima leve e descontraído do país.  Sob coordenação de estilo de Marcelo Sommer e ao ritmo das trilhas compostas por Daniel Pompeu, as 27 misses se apresentarão com quatro tipos de trajes: traje de abertura (do estilista mineiro Alexandre Dutra), traje de banho (biquínis da Neon, by Dudu Bertholini e Rita Comparato), gala (Suely Caliman) e casual (Cori, by Alexandre Herchcovitch). “Vamos usar multiplicidade de cores e estampas com temas abstratos e florais”, explica Sommer. Um exemplo disso são os biquínis confeccionados especialmente para o evento, que abandonam o clássico do ano passado e ganham a alegria tropicalista. As jóias são da Amsterdam Sauer e a coroa feita pelo designer capixaba Ricardo Vieira.  Completam o “time da beleza”  Fernando Pires , que criou sapatos exclusivos para o evento,  e Fernando Torquato,  responsável pela maquiagem. “Vou usar tons claros, leves, que remetem ao frescor. O nosso principal objetivo é ressaltar a beleza natural de cada uma delas”, afirma Torquato. 
 
Para eleger a mulher que representará o Brasil no Miss Universo 2006, os jurados terão de escolher  primeiro nove candidatas. A décima fica por conta do público, que poderá votar até o dia do evento por telefone (03131 8803 9090), mensagem de texto (72260) e internet (www.missbrasiloficial.com.br). Na etapa seguinte, restarão apenas cinco finalistas para a temida entrevista e o anúncio das três primeiras colocadas.  A vencedora será coroada pela atual Miss Brasil, a catarinense Carina Beduschi, e pela Miss Universo, Natalie Glebova, de 24 anos. A russa naturalizada canadense desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro especialmente para prestigiar o evento nacional.  A miss eleita no próximo sábado leva ainda como prêmio um Fiat Marea e o direito de representar o país no concurso de Miss Universo no segundo semestre. Com apresentação de Nayla Micherif ( Miss Brasil 97 ) e Nivaldo Prieto.
 
A atração musical ficará por conta da cantora Simone.
 
Jurados
Já estão confirmados os seguintes nomes: Mariana Weickert, Wanderley Nunes, Fernando Pires, Dudu Bertholini, Luis Maluf (Revista Caras), Mario Frias, Otávio Mesquita, entre outros.
 
 
 
 
Perfil das Misses
 
Maria Claudia Barreto
(Acre)
Idade: 22 anos
Mora em Rio Branco e está no quarto semestre de jornalismo. Trabalha como assistente administrativa de uma empresa distribuidora de cerveja.
 
Tatiane Bezerra
(Alagoas)
Idade: 19 anos
Faz dois cursos universitários simultaneamente (Publicidade e Fisioterapia) em Maceió, onde mora, e ainda trabalha como modelo. Filha de fazendeiros, Tatiane adora andar a cavalo na fazenda dos pais no interior de Alagoas.
 
Patrícia Trindade
(Amapá)
Idade: 22 anos
Está tentando ser Miss há 5 anos e sonha em estudar Educação Física. Gosta de caminhada e musculação, mas não despensa o açaí. Junto à família, administra uma loja de roupas para ginástica.
 
Thaysa Neves
(Amazonas)
Idade: 18 anos
Mora em Manaus e faz faculdade de jornalismo. Está no 3º semestre. Trabalha como assistente de produção numa emissora de tevê local e faz ginástica e musculação em academia para manter a forma.
 
Juliana Mendonça
(Bahia)
Idade: 18 anos
Está no primeiro ano da faculdade de direito e quer prestar concurso público. Já trabalha como modelo.
 
Carla Rocha
(Ceará)
Idade: 21 anos
É assistente de palco de um programa de auditório. Bailarina profissional e professora de educação física.
 
Ana Cláudia Pimenta
(Distrito Federal)
Idade: 18 anos
Mora em Taguatinga. Adora futebol. Se forma no ano que vem em moda e quer fazer especialização em jornalismo para trabalhar nas duas áreas.
 
Lívia Pratissoli
(Espírito Santo)
Idade: 19 anos
É professora de geografia e adora nadar.
 
Sileimã Alves
(Goiás)
Idade: 18 anos
Mora em Goiânia e trancou a faculdade de jornalismo para participar do concurso. Apaixonou-se pela profissão depois de ter trabalhado numa emissora de tevê como recepcionista. Sempre sonhou em ser Miss. Aos 13 anos foi Miss da escola onde estudava. Aos 15, Miss estudante.
 
Aislany de Medeiros
(Maranhão)
Idade: 18 anos
É modelo desde os 14 anos de idade e faz curso técnico de saneamento ambiental. É a primeira vez que viaja de avião.
 
Vanessa de Jesus
(Mato Grosso)
Idade: 18 anos
Estuda administração e trabalha como assessora parlamentar. É a primeira vez que vem ao Rio e a S.Paulo.
 
Rhaíssa Olmedo
(Mato Grosso do Sul )
Idade: 18 anos
Adora tomar Tereré, bebida típica do estado. 
 
Marcela Duarte
(Minas Gerais)
Idade: 20 anos
É modelo desde os 13 anos de idade. Cursa o 5º semestre de terapia ocupacional e trabalha com crianças e idosos que têm psicose (aspectos físicos e mentais). Mora em São José dos Campos (SP) por causa da faculdade.
 
Nahdia Rocha
(Pará)
Idade: 20 anos
Está no sétimo período de publicidade e propaganda. Faz toda parte de publicidade da empresa da família. Já participou de 15 concursos de beleza.
 
Sarah Rodrigues
(Paraíba)
Idade: 24 anos
Formada em radialismo e está no último ano de psicologia. Já trabalhou como locutora de programa esportivo numa rádio local. Se dedica ao canto lírico há três anos. Faz estágio num hospital com pessoas que sofreram traumas.
 
Daiane Zanchet
(Paraná)
Idade: 18 anos
Mora na cidade de Francisco Beltrão e estuda Medicina Veterinária. Faz estágio com vacas leiteiras.  A mãe a inscreveu no concurso Miss Francisco Beltrão sem ela saber. E foi eleita. Tem muito medo de avião e é uma ciumenta assumida.
 
Rayana Carvalho
(Pernambuco)
Idade: 19 anos
Está no segundo período de educação física. Quer trabalhar como professora universitária ou com avaliação física. Trabalha como modelo e é formada em ballet clássico.
 
Priscila Rocha
(Piauí)
Idade: 18 anos
Está no primeiro ano de enfermagem e trabalha como modelo.
 
Roberta Duarte
(Rio de Janeiro)
Idade: 23 anos
Está no quinto período de jornalismo e trabalha como modelo. Toca violino clássico.
 
Jeísa de Araújo
(Rio Grande do Norte)
Idade: 18 anos
Mora em Timbaúba dos Batistas e faz cursinho pré-vestibular. Trabalha como modelo e já participou de outros concursos de beleza. No Rio Grande do Norte já foi eleita A Mais Bela Jovem do Seridó no concurso Rosa de Maio.
 
Rafaela Zanella
(Rio Grande do Sul)
Idade: 19 anos
É estudante de medicina.  Faz trabalhos voluntários.
 
Suzana Cavalcanti
(Rondônia)
Idade: 19 anos
Já foi Miss Rondônia e 2º lugar no Miss Brasil Mirim. Sempre quis ser Miss e se emociona muito quando fala dos concursos. Está no 3º semestre direito e quer ser juíza. Conta que a mãe incentivou muito a bela a se tornar Miss.
 
Érica Magalhães
(Roraima)
Idade: 20 anos
Em Boa Vista, cidade onde mora, os amigos organizaram uma espécie de  bota-fora para desejar boa sorte à Érica, com direito a banda de rock e reggae e bunners com a foto da candidata. Passou no vestibular em Fisioterapia, mas ainda quer tentar medicina. Trabalha como modelo e faz dança de salão há 5 anos.
 
Beatriz Neves
(Santa Catarina)
Idade: 20 anos
Já trabalha como modelo é faz secretariado executivo.
 
Nicole Bernardes 
(São Paulo)
Idade: 20 anos
Cursa o 3º ano de direito em São Paulo. Trabalha como modelo, quer ser juíza e nunca havia pensado em ser Miss. Ficou surpresa e emocionada com o título. Cuida do corpo com ginástica e musculação na academia. Gosta também de surfe, praia e sonha em viajar para fora do Brasil.
 
Aisley de Souza
(Sergipe)
Idade: 19 anos
Faz cursinho pré-vestibular e trabalha como vendedora numa loja na cidade de Propriá, onde mora. Nunca participou de concursos de beleza.
 
Camilla Oliveira
(Tocantins)
Idade: 22 anos
Mora em Palmas e faz cursinho pré-vestibular. Trabalha como modele e já participou do Tic Tac Mega Models. Trabalha com divulgação.

 

Crédito:Carla Novitch

Autor:Carla Novitch

Fonte:Universo da Mulher