Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Barra da Tijuca inaugura novo point

O sotaque já americanizado da Barra da Tijuca vai ganhar mais um reforço.

 

Inaugurado nesta terça-feira, dia 11/01, o novo point no já movimentado trecho da Armando Lombardi, ao lado da Nuth.

 

O Civil abre suas portas com uma decoração inspirada na guerra civil americana que colocou o Norte dos EUA contra o Sul. Os chamados Civil Bars eram os únicos lugares de diversão numa época de batalhas.

 

O clima western está nos quadros de figuras e armas da época, nos revestimentos em madeira e até no uniforme dos atendentes. O cardápio também acompanha o tema. O cheff holandês Mark Kwaks, que fez estágio com Laurent Suaudeau, em São Paulo, teve passagens pelos restaurantes europeus Echoput, e Pettelear e no Rio foi o repsponsável pela cozinha do Bistrô Joanne, em Ipanema, trouxe receitas de petiscos, sanduíches e sobremesas típicas do estado da Lousiana e da cidade de Nova York.

 

Saduíches cheios de bossa como o hamburguer que combina catchup de goiaba e queijo gruyere, prometem agradar tanto yankees como confederados. O “Po” Boy `s sandwich, receita datada de 1890, leva camarão empanado na ciabatta, com molho um pouco picante, é uma homenagem a Madame Begue, alemã dona de um tradicional restaurante em Nova Orleans, que deu origem ao badalado Begues do hotel Royal Sonesta, famoso por sua cozinha francesa e creole contemporania.

 

Pra beliscar, entre as 10 opções do cardápio, experiemte o Mini Corn Dogs, salsichinhas temperadas com casca crocante de fubá, uma culinária comum entre os fazendeiros de Springfiels, no ano 1850. Da  cuisine cajun,  ainda tem a “Pipoca” de camarão, que também é frita na massa de fubá.

 

Para adoçar o paladar, sobremesas típicas americanas como a tradicional Apple Pie, o Brownie e o Cheese Cake não poderiam faltar. Mas o que promete ser o carro-chefe é a Banana Foster, que leva o nome de um  agente de polícia dos anos 50 de Nova Orleans. A mistura não tem como não ser boa: manteiga, açúcar, canela e bananas flambadas no rum, servidas com sorvete de creme.

 

Os drinks também levam nomes temáticos. Você pode pedir uma Coronhada, que leva Fanta laranja com tequila batida. Para ficar ligado a noite toda, experimente a Sentinela, uma combinação de energéticos. Além disso, a casa oferece o tradicional chopp e cervejas variadas.

 

O Civil promete ser uma boa escala para quem quer comer bem, bater papo, ver gente bonita ou esquentar as turbinas para uma balada.

 

Serviço:

Civil

Av. Armando Lombardi, 633 (ao lado da Nuth)

Tel: (21) 2494-6230

100 lugares

Cartões de crédito: Master Card e Amex

Das 17h até o último cliente

 

 

Crédito:Marthya Mendes

Autor:Marthya Mendes

Fonte:Capta Comunicação