Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2018

Dicas para curtir o carnaval com saúde

O carnaval é uma data de muita alegria, mas requer muitos cuidados. Por isso, a Dra. Vivian
Goldberger, Nutricionista do EMAGRECENTRO dá algumas dicas para pular o carnaval e manter a saúde em
dia.
 
 

 
Carnaval saudável e cheio de energia:
 
* Beba muito líquido para manter o corpo bem hidratado
* Faça refeições leves e equilibradas
* Dispense comidas gordurosas e muito calóricas
* Não coma em locais sem higiene adequada
* Mantenha sempre o estômago com algum alimento, o corpo precisa repor toda a energia gasta na folia
* Como está se gastando muita energia, o certo é comer carboidratos, as barrinhas de cereais são uma
boa pedida, pois, além de práticas, são gostosas e possuem em sua composição carboidratos (energia
imediata) e fibras (promovem sensação de saciedade)
* Se for beber álcool, intercale água entre uma dose e outra.
 
Lista de alguns alimentos que fazem bem para cair na folia:
 
* Wrap de Legumes e Perú (receita abaixo)
* Crepes ou Panquecas recheados com: ricota temperada ou frango cozido desfiado ao molho branco
feito com leite desnatado e margarina light
* Beirute (com pão sírio) de rosbife feito com cream-cheese light + tomate em rodelas + folhas de
agrião ou rúcula
* Sanduíche de Pão Ciabata com blanquet de peito de perú + maionese light + beterraba ralada +
folhas de rúcula
* Sanduíche natural de Pão integral com atum + maionese deleite + cenoura ralada + folhas de alface
* Omelete de Claras com filetes de chester defumado light + ervas finas + cubinhos de queijo branco
* Salada completa com vegetais diversos + legumes crús + kani + molho pronto p/salada 0%gordura +
croutons
 
Bebidas:
água / isotônicos / água-de-coco / mate ou chá gelado / sucos naturais tipo suco de kiwi batido com
água-de-coco e gelo /
 
 
RECEITAS:
Wraps de Legumes e Perú ( 01 porção individual) Ingredientes = 50gr de peito de peru em tirinhas /
filetinhos de pimentão vermelho / 01 fatia fina de abacaxi em cubos pequenos/ 01 col.(sopa) de
cebolinha ou salsinha picada / 1/2 xícara de maionese
Deleite / 01 unidade de Pão folha / 01 folha de alface ou escarola em lascas Modo de Preparo:
Misture tudo, coloque o recheio no pão folha, enrole, corte ao meio e sirva!
 
Suco Verão
150 ml de água + suco de 1 limão + 1 ramo de hortelã + 1 fatia pequena de melão + 1 col.(sobr.) de
mel. Liquidificar com pedrinhas de gelo e servir!
 

 
Dra. Vivian Goldberger
Nutricionista do EMAGRECENTRO
Tel: 4003-0051
 
 
O Seu Guia do Carnaval 2010, do Carnaval do Brasil e do Carnaval Carioca.
Para sugestões, reclamações e informações gerais sobre o Carnaval 2010, envie seu e-mail para samba@carnavaldobrasil.com.br
 
 
 
 
 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Anna Deise Lopes

Fonte:Universo da Mulher