Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Lágrimas e alegria no Festival de Verão de Salvador

O encerramento do 6.° Festival de Verão Salvador foi acompanhado por cerca de 40 mil pessoas, em sua maioria adolescentes ávidos pelos shows de Sandy e Júnior e BR’OZ. Para atender este público, a festa começou mais cedo, às 18h30. Destaque para o show da cantora baiana Daniela Mercury, que se emocionou ao final da apresentação. Um pouco antes, foi a vez da também baiana Ivete Sangalo. A noite teve espaço ainda para o público que gosta de músicas mais pesadas, com as apresentações de O Rappa e, da revelação do rock no ano passado, Pitty.
 
Os primeiros a se apresentarem foram os cinco meninos do grupo Br"Oz, Oscar, Filipe, Matheus, André e Jhean. O grupo apresentou músicas de seu primeiro CD, como “Tudo o que você quiser” e o sucesso “Prometida”. Logo depois, foi a vez de Sandy & Junior, que apresentaram neste domingo o último show da turnê 2003. A animação foi enorme quando a dupla subiu ao palco acompanhada por sua banda e por um grupo de bailarinos. O hit “Vamo pulᔠrealmente levantou o público, que também vibrou com “Cai a chuva” e “A gente dá certo”. Sandy também cantou “Uninvited”, consagrada na voz da canadense Alanis Morrissete, enquanto Junior tocava bateria.
 
Emoção no encerramento – Daniela Mercury se emocionou no final de seu show no Festival de Verão de Salvador. Na última noite do evento, Daniela apresentou ao público as músicas de seu mais novo álbum, “Carnaval Eletrônico”, que será lançado nacionalmente no próximo dia 15 de fevereiro.
 
Já quase no final do show, a cantora baiana chorou depois de cantar “Preto e Branco”, de Dudu Fagundes e Santos Diniz. Daniela Mercury estava apreensiva sobre como o público iria receber seu novo trabalho, mas ficou satisfeita com o retorno. “Vocês não sabem a loucura que é tentar fazer uma coisa nova num lugar que tem uma coisa tão forte com a música. Obrigada, Salvador, por respeitar todas as formas de música”, disse para o público.  No repertório do show também estavam “A tonga da mironga do Kabulete”, “Maimbê dandá”, “Trio Metal”, “Feijão de corda” e “Rapunzel”.
 
Um pouco antes, foi a vez da cantora baiana Ivete Sangalo que apresentou o show de seu último CD, “Clube Carnavalesco Inocentes em progresso”, lançado no ano passado. O trabalho faz um grande apanhado de sua carreira, brindando o público baiano com canções de todos os seus discos, incluindo os que lançou à frente da Banda Eva. A cantora surpreendeu o público, ostentando cabelos longos e cacheados.
 
Chegam as guitarras – Os dois últimos shows do Palco 2004 foram do Rappa e de Pitty. O grupo tocou as músicas de seu último CD “O Silencia que precede o esporro”, tendo ao fundo imagens sacras, como Jesus e Maria. No repertório as conhecidas “Tumulto”, “Me Deixa”, “Miséria S/A” e “Minha Alma”. Houve tempo ainda para homenagens a Wally Salomão, poeta e produtor musical falecido em maio do ano passado, e a Zeca Pagodinho, que se apresentou no festival na noite de sábado. Já Pitty apresentou em sua terra natal o seu primeiro trabalho, “Admirável Chip Novo”, com músicas como “Só de passagem”, “Emboscada”, “Do mesmo lado” e “Equalize”.
 
Promoção – O 6º Festival de Verão Salvador é patrocinado pelas empresas TIM, Seda, Sempre Livre, Skol e Pepsi, e promovido pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia de Comunicações. Mais informações: www.globo.com/festivaldeverao
 
 
 
Fotos do Festival de Verão de Salvador podem ser baixadas no site www.coperphoto.com.br
 
 

Crédito:Daniela Zanetti

Autor:Daniela Zanetti

Fonte:Cia da Informação