Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Como lidar com a amiga do seu namorado

Atirada, carinhosa, coitada... Identifique os tipos de "amiga" do seu namorado e aprenda a lidar com cada uma delas
 
Como lidar com a amiga do seu namorado

Ela liga para o seu amor sempre que vocês estão juntos.
Em festas, vive dando um jeitinho de tirá-lo para dançar.
 
Na frente dele, banca sua confidente. Por trás, finge que você não existe.
 
Não adianta. Independentemente dos seus esforços, aquela garota que seu namorado adora não dá a menor bola para você - ou, pior, joga uma partida inteira pelo seu homem.
 
Seria ótimo se pudesse simplesmente deletá-la da sua vida.
 
Mas, toda vez que saem em turma, lá está ela cheia de intimidades...
 
Se acha que suas únicas opções são bancar a ciumenta ou conviver com a folgada, continue lendo. Identificamos os tipos de amigas do seu amor.
 
Você vai saber direitinho como expulsá-las do seu romance.

Amiga atirada

Como identificar
Essa nem faz questão de disfarçar a "intimidade" que tem com seu amor. Dança agarrada, fala no ouvido, solta indiretas. Já ele ou é cego ou finge que não percebe. E a outra adora, claro, pois seu principal objetivo é provocar você.
 
Esquema tático
Nada de fazer cenas de ciúme. "Lembre-se de que você é a namorada, o que a deixa com vantagem", diz a psicóloga curitibana Mariliz Vargas, autora de A Sabedoria do Não (Rosea Nigra).
 
Se você entrar no jogo da amiga, pode acabar competindo por algo que já tem - o amor do seu homem. Aí, o jeito é se comportar como uma lady. Por exemplo: quando os dois estiverem conversando, abrace-o e entre no papo. Nada vai deixar a moça mais desolada do que perceber que você não se intimida com ela.
 
Amiga ex

Como identificar
Eles namoraram durante séculos e têm amigos em comum. Seu amor diz que não pode evitá-la, pois são da mesma turma. Para ser honesta, a ex nunca fez nada contra você. Mas só a presença dela já a incomoda.
Esquema tático
Respire fundo e relaxe. "Não tem motivo para enxergar a ex como ameaça: dificilmente seu namorado vai querer trocar você por um relacionamento que não deu certo", diz Mariliz. Agora, se ele der corda para a fulana, diga que se inspirou na amizade deles e ligou para um antigo caso lindo e que sua mãe adora.

Amiga carinhosa

Como identificar
Ela chama você de "flor" ou "querida", adora abraçar, beijar e sentar no colo... do seu namorado! Tudo sem maldade, claro, afinal eles são amigos de dividir mamadeira. Se você tem vontade de arrancar os cabelos da bandida, saiba que o ciúme faz todo o sentido. "Amizade de verdade não inclui esse componente sexual. Se existe necessidade de carinho físico, a relação deixou de ser inocente", diz Mariliz.
 
Esquema tático
Nesse caso, o segredo é não insinuar que existe algo entre os dois, ou pode acabar como louca e destruidora de amizades inocentes. Também nem pense em enfrentá-la, pois é o seu namorado quem deve cortá-la. Diga que não quer afastá-los, mas não se sente confortável com tanto contato físico. Se o moço não entender, lance a pergunta: "E se fosse um amigo bonitão se esfregando em mim?"

Amiga da ex

Como identificar
Ela é simpática, gente boa, tem namorado e nunca deu em cima do seu. Você adoraria a moça... se a melhor amiga dela não fosse justamente a ex do seu amor. Não chega a ser antipática ou grossa. Porém também não faz a menor questão de se aproximar e, sempre que seu namorado não está por perto, finge que você não existe.
 
Esquema tático
Não adianta tentar ganhar a confiança da moça sendo simpática, pois daria a impressão de que precisa da aprovação dela. Se não quer ser sua amiga por achar que vai trair a confiança da ex, a melhor saída é ignorá-la. Você não tem culpa se seu amor preferiu a sua companhia.
Ela que se conforme.
 
Amiga coitada

Como identificar
É solteira, carente, tem passado triste e poucos amigos. Vive se apaixonando pelo homem errado, odeia o chefe, tem dívida no banco, está fora de forma e tudo da vida dela não funciona. Adivinhe quem a problemática escolheu como terapeuta. O amor da sua vida, claro.
 
Por causa disso, liga chorando às 3 da manhã, manda várias mensagens e não descola nas festas. E, se você reclama, ainda escuta: "Coitada! Ela é só minha amiga".
 
 
Esquema tático
Inverta o jogo e vire amiga dela. Talvez as ligações continuem, mas pelo menos serão no seu celular. "Quando estiverem mais próximas, procure ajudá-la, mostrando que se fazer de vítima só afasta as pessoas", explica Mariliz.
 
Agora, se quiser uma solução imediata e cem por cento segura, arrume um namorado para a Miss Carente. "Meu marido tinha uma amiga que não desgrudava dele nem mesmo quando planejávamos viagens românticas", conta a funcionária pública Silvana Cristina dos Reis, 25 anos. "Depois que a sem-noção começou a namorar, só aparecia a cada três meses, e olhe lá. Até perdeu o apelido de ‘chicletinha’ que eu havia dado."
 
 
A amiga sijoguda

Como identificar
Ela é a super bem resolvida com a sua sexualidade: Gosta de tudo, e pronto. Já pegou metade da torcida do Flamengo, incluindo o mascote, e dirá incansavelmente que sempre preferiu ter amizade com homens, porque segundo a mesma, eles são muito mais “confiáveis” que as mulheres.

O final de semana para ela começa na quarta, e você terá que incorporar Buda, quando ela estiver com vocês.
Ela adora dançar. Ela vai descer até o chão, grudada feito um cachorro no cio, na perna do seu namorado, mesmo que esteja tocando Caetano Veloso, e achará a coisa mais normal do mundo, apoiar a mão na virilha do seu namorado, quando for pedir um gole de canudinho da bebida que ele comprou para você.

O que fazer:
Afogue a bendita na água quente e faça uma canja.
 
 
A amiga que era sua
 
Como identificar
Ela é aquela amiga que era sua, e que um belo dia você vê nas chamadas recebidas e/ou discadas do celular do seu namorado.
Ela começa a ligar para ele, conversar demais no MSN, e quando você for visitar a sua tia-avó doente em Petrolina, eles sairão para tomar um inofensivo chopp sábado à noite.
 
O que fazer:
De todos os tipos, é o mais delicado. Você não quer perder nem a amizade, e nem o namorado, mas sabe que os dois nunca deveriam ter esquecido que a relação dos dois só é ligada por você.
E quando não existe mais o “você” interligando as duas relações, é porque algo desandou.
Ele tem os amigos dele, e mesmo sendo importante ter uma boa relação com as suas amigas, as amigas ainda são suas.
 
P.s.: Levo em consideração que ele tenha amigos, até porque, quem namoraria uma pessoa tão problemática a ponto de não conseguir fazer amigos?

A amiga de verdade!

Como identificar
Ela adora seu amado e quer vê-lo feliz. Está louca para conhecer você e já a adicionou no Orkut, mas os dois parecem ter muita intimidade.
 
Esquema tático
Se a amizade for muito antiga, é natural que o rapaz se sinta mais íntimo da amiga. Calma. Com o tempo, você também conquistará seu posto e, se receptiva, pode acabar ganhando uma amiga e aliada valiosa.
 
 

 

Crédito:Fátima Nazareth

Autor:Redação

Fonte:Nova