Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Uva: fonte da juventude

 

Semente da fruta combatendo o envelhecimento da pele

 


 

O tão sonhado elixir da juventude pode ser encontrado na semente de uva. Pesquisa realizada pela Universidade de Bordeaux, na França, descobriu que existe na fruta uma enorme concentração de polifenóis, substância considerada a mais potente inimiga dos radicais livres (toxinas que impedem o bom funcionamento das células no organismo).

 

 As sementes já são comprovadamente eficazes contra o envelhecimento da pele. “Hoje já existe uma linha de cosméticos feitos com a fruta. As máscaras, loções e hidratantes à base do caroço da fruta rejuvenesceram 100% das mulheres pesquisadas”, explica a esteticista da Clínica de Ipanema, Lúcia Paiva.

 

Semente da fruta supera a vitamina E

 

Mulheres que usam produtos a base de semente de uva apresentam rejuvenescimento significativo em apenas um mês de tratamento, superando os produtos a base de vitamina E, substância que também combate os radicais livres. Alguns cientistas também estudam os benefícios sistêmicos da semente.

 

Especialistas brasileiros dizem que a grande vantagem dos polifenóis sobre os demais agentes anti-oxidantes como as vitaminas C e E é que eles não atacados pelos radicais livres.

 

“As ligações químicas dos polifenóis fossem flexíveis, fugindo do ataque da oxidação, ou acúmulo de toxinas não aproveitadas pelo organismo nas células”, explica o cirurgião plástico, Cláudio Bicudo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e proprietário de Clínica de Ipanema.

 

Produto antienvelhecimento é desenvolvido através de substâncias encontradas na uva

 

A especialista em medicina antienvelhecimento, Odilza Vital, desenvolveu o Anti-Aging Fórmula, uma vitamina em cápsulas feita com o princípio ativo reverastrol, substância encontrada na casca da uva. O reverastrol é um polifenol que auxilia a prevenção de doenças cardiovasculares, pois ajuda a diminuir a formação do chamado “colesterol ruim”, o LDL e o aumento da quantidade do “colesterol bom”, o HDL e evita a oxidação de células, melhorando a circulação sanguínea. “O produto já existe há mais de 20 anos no mercado sempre trazendo resultados positivos para saúde, porque é um excelente oxidante e combate os radicais livres”, garante Odilza. O produto é vendido amplamente nos Estados Unidos e aqui no Brasil tem fórmula prescrita por Odilza Vital.

 


SERVIÇO:

 

Clínica de Ipanema

Dr. Cláudio Bicudo

Esteticista Lúcia Paiva

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 1458, Ipanema.

Telefone: (21) 2239-3349

www.clinicadeipanema.com.br

  

      

Drª. Odilza Vital

Endereços:

Rua Visconde de Pirajá, 414 sala 515, Ipanema – Telefone: 2610-8856

Rua Moreira César, 229 sala 1905, Icaraí – Telefone: 2711-6383

310 Broadway, Lawrence NY – Telefone: 917-546 2969

www.odilzavital.com

   

Crédito:Cris Padilha

Autor:Mariana DMC21

Fonte:Universo da Mulher