Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Suco de uva faz bem ao coração

Suco de uva faz bem ao coração

Suco de Uva Casa de Madeira tem qualidade comprovada como alimento funcional.

 
Pesquisa pioneira, realizada pelo Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, comprovou as qualidades funcionais do suco de uva Casa de Madeira. O estudo concluiu que o consumo de um copo (200ml) de suco de uva no almoço e outro no jantar ajudam a prevenir a obstrução das artérias coronárias.
 
O suco de uva Casa de Madeira foi exclusivamente escolhido para a pesquisa, pois seu método de produão – por concentração de calor – preserva as enzimas que atuam no combate aos radicais livres, reduzindo o colesterol ruim que prejudica o sistema cardiovascular. A grande descoberta da pesquisa está na aão do suco como agente protetor e reversor da insuficiência cardíaca direita, uma das principais causas de infarto.
 
De acordo com a professora Adriane Belló Klein, coordenadora da pesquisa da UFRGS, os flavonóides, presentes tanto no suco de uva, quanto no vinho tinto, atuam na inibião da síntese do colesterol no fígado. Além disso, funcionam como agentes antioxidantes, desacelerando o processo de envelhecimento das células. Como o suco não possui álcool, pode ser consumido por pessoas que têm restrição a este componente.
 
PRODUTOS NATURAIS
 
O suco de uva Casa de Madeira não possui conservantes, aúcar ou qualquer produto químico em sua composição. Para sua conservação, é engarrafado a uma temperatura média de 90º C, e imediatamente pasteurizado, o que garante a durabilidade e qualidade do produto.
 
A Adega Casa de Madeira, empresa coligada ao Grupo Casa Valduga, elabora produtos 100% naturais e saudáveis. Além do suco de uva, também integram o mix de produtos, geléias, doces e vinagres balsâmicos, compondo uma linha diferenciada que preserva os hábitos  artesanais dos primeiros colonizadores italianos
 
Localizada no coração do Vale dos Vinhedos, em plena Serra Gaúcha, a Adega Casa de Madeira concilia o calor da hospitalidade italiana ao prazer de elaborar produtos puros e com qualidade atestada.
 
Mais informações pelo telefone (54) 453-5678 ou e-mail adegacm@italnet.com.br
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Alessandra Casolato

Fonte:Universo da Mulher