Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2017

MasterChef Profissionais

 

Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão
 
A Band estreia mais uma temporada da versão brasileira do MasterChef.

Sucesso de crítica e público, o programa de maior repercussão nas redes sociais no Brasil volta para uma competição, agora apenas com cozinheiros profissionais, no MasterChef Profissionais.

A atração também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h30.

“O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef! É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil", afirma a apresentadora Ana Paula Padrão.

Os 14 cozinheiros que entram na competição têm perfis diferentes, mas a experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos é comum a todos eles. Eles terão que mostrar aos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que possuem qualidades técnicas para seguir na disputa.

“Vamos avaliar o apuro técnico, a postura na cozinha e, o mais importante, o sabor. Tem que ser comida de restaurante”, explica Erick Jacquin.

Ao longo de 11 episódios, eles vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas. Cada uma delas tem, em média, uma hora e meia, podendo chegar a até quatro horas.

“Os competidores são incríveis. Não faço a mínima ideia de como eles conseguem realizar tarefas tão complexas. Eu sairia correndo”, brinca Paola Carosella. “Os competidores também terão que manusear equipamentos profissionais de cozinha como termocirculador e defumador”, adianta Patricio Diaz, diretor do programa.

A maior parte dos desafios envolve serviços de restaurantes. Nessas provas, os jurados assumem o papel de chefs, coordenando as comandas com os pedidos e a saída dos pratos para os convidados.

“Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles”, conta Henrique Fogaça.

Uma novidade desta edição do programa é o vestiário. Em todos os episódios, os competidores colocam os dólmãs antes do início das provas.

O grande vencedor vai ganhar R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional.

Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.
 

 

Crédito:Marcia Almeida

Autor:Luiz Affonso

Fonte:Universo da Mulher