Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

O céu pode esperar

O céu pode esperar
“O inferno é assegurado por aqueles que acreditam nele. E o paraíso também.” diz um antigo provérbio sufi. Será tão antigo assim? Como está a realidade de nosso quotidiano hoje? Em que estamos acreditando?

 Observando discursos e conversas tenho notado que um grande número de pessoas tornou-se adepta do culto às dificuldades, do “cada vez pior”. Ouço dizer... a situação está piorando... está tudo parado... você não imagina o que aconteceu a um amigo meu... e lá vem algum tipo de desgraça, validada pelo outro lado que rapidamente acrescenta um depoimento ainda pior.  O ser humano se sente mais poderoso enfrentando e superando grandes problemas. Faz bem ao ego: quanto maior, melhor. E assim vamos...

 Se a pauta do dia são as dificuldades enfrentadas parece que todos estão acompanhando a onda. A sensação de pertencer ao grupo, de se enturmar, não importa qual seja a causa, nos leva a verbalizar, a escrever e a repetir as mesmas histórias e mazelas, várias e várias vezes. Já imaginou chegar no maior alto astral, falando tudo de bom que tem acontecido com você? Discriminação é o mínimo que vai sofrer, podendo até ser afastado temporariamente do grupo por não combinar com o “momento” do pessoal. É o inconsciente coletivo atuando sobre nós.

 O que pouca gente imagina é que o foco nos problemas torna-os infinitamente maiores do que são na realidade, além de multiplicá-los. Parece com aquela história de quem conta um conto, aumenta um ponto. A repetição constante fixa no subconsciente qualquer tipo de informação, seja ela verdadeira ou falsa, real ou apenas imaginária. Nossa mente, por si só, não distingue o sonho da realidade. Se imaginar, sonhar ou vivenciar uma experiência o que vai fazer a distinção em sua mente é a representação que você criou do fato e o tipo de emoção que associou a ele.

 

Pensamentos criam realidades

 A mente trabalha todo o tempo com pensamentos e imagens, ela não pára. O pensamento é uma força criativa. Ele é energia e informação. O que existe à sua volta foi primeiro pensado um dia, para depois se materializar como realidade. Não existem pensamentos neutros. Não se iluda: tudo onde você coloca sua atenção se fortalece e se expande, não importa o que seja. Na esfera individual cada um é responsável, em última instância, pelo seu universo próprio. Como será que andam seus pensamentos ultimamente?

 Você está criando cada vez que pensa, pois através do pensamento está energizando uma idéia. Esta energia sempre encontra um caminho para se expressar e acaba se manifestando em situações do nosso dia-a-dia. Isso cria oportunidades, abre portas, resolve rapidamente problemas de forma criativa ou, por outro lado, faz alguém mergulhar em profunda depressão e tudo se fechar em seu caminho.

 As palavras possuem igual poder, pois ao falar verbalizamos pensamentos. Muita gente tem o péssimo costume de abrir a boca e deixar vir absurdos, sem pensar no que está dizendo. Depois se justificam com o tradicional “perdi a cabeça”. Não estão só perdendo a cabeça, mas desperdiçando uma preciosa oportunidade de criar algo positivo em suas vidas e nas demais. As palavras constroem e as palavras também destroem. Não acentue as dificuldades dentro de você para que elas não se expressem da mesma forma do lado de fora. Meça suas palavras: elas são poderosas!

 

Abra sua mente para receber

 Pense no melhor, queira o melhor, aguarde o melhor. Fale sempre no melhor e prepare-se para receber só melhor. A qualidade de seus pensamentos e de seu diálogo interior é que abre o espaço necessário para que tudo de bom chegue até você. Saiba que céu ou inferno são criações suas, pois você é o único pensador em sua mente. A realidade é efeito, não causa.

 Quantas oportunidades deixamos passar e só nos damos conta delas depois que não mais estão ao nosso alcance, porque estamos atolados e sufocados por problemas? Devemos aprender a usar os pensamentos e as palavras como forças positivas para alavancar nossa vida, conseguir tudo aquilo que queremos e fazer do mundo um lugar melhor para todos nós. Afinal você merece e eu também!

Não permita ser arrastado pelo turbilhão de problemas e dificuldades. A vida é cíclica e esta é só mais uma fase. Amanhã tudo muda. Mantenha o foco em seus próprios objetivos, em seus desejos mais fortes e em todas as boas coisas que o Universo coloca diariamente à sua disposição.  Não deixe o céu esperar! Prepare-se para o melhor aqui agora e acredite: tudo na vida passa!

 

 * Carmen Castillo é formada em Economia pelo Mackenzie, com especialização em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Há vinte anos pesquisa e estuda a relação entre sincronicidade, pensamento positivo e sua influência na formação da realidade. Atualmente está escrevendo o livro: “Escolha seu Destino”, onde reúne e sintetiza o resultado deste trabalho.

E-mail:  carmen@castillo.com.br

Crédito:Carmen Castillo

Autor:Carmen Castillo

Fonte:Universo da Mulher