Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2024

Aos nossos irmãos catarinenses

Aos nossos irmãos catarinenses

 

“Uma antiga lenda Judaica diz que certo dia, Deus convidou um rabino para conhecer o céu e o inferno.

Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão, no qual se cozinhava uma suculenta sopa.

Em volta dele, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. O sofrimento era imenso.

Em seguida, Deus levou o rabino para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, onde havia o mesmo caldeirão com as pessoas à sua volta, e colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

Eu não compreendo disse o rabino, por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:

É por que aqui elas aprenderam a dar comida umas às outras.”


Esta é a hora de estendermos a colher com sopa a nossos irmãos catarinenses.

Faça a sua doação através de postos de arrecadação distribuídos em praticamente todas as regiões do país. Os itens mais necessários neste momento são:

- Água mineral;

- Cobertores;

- Colchões;

- Copos, pratos e talheres plásticos;

- Fraldas (infantis e geriátricas);

- Medicamentos;

- Produtos de higiene pessoal;

- Produtos para limpeza;

- Travesseiros.

A Defesa Civil de Santa Catarina abriu diversas contas correntes em vários bancos para receber doações em dinheiro. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ 04.426.883/0001-57. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 482 020 ou no site www.desastre.sc.gov.br
.

“A felicidade é o subproduto do esforço de fazer o próximo feliz”.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Meu sonho não tem fim

Fonte:Universo da Mulher