Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2024

"Bom de cama é quem usa camisinha" é o mote da Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde

Campanha desenvolvida pela Master Comunicação terá jingle de rádio em ritmos diferentes para cada região do país

 

A cantora Nega Li é a personagem da Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde. A campanha, que começou a ser veiculada no último domingo (27), é composta por filme para televisão, spot para rádio, anúncio em revista, mobiliário urbano, outdoor, adesivagem em estação do metrô e trem, cartazes e folders. Essa é a segunda vez que a estrela da minissérie Antonia protagoniza uma campanha do Ministério da Saúde. A primeira foi no final do ano passado quando Nega Li foi a personagem da Campanha do Dia Mundial da Luta contra a Aids.

 

O principal diferencial da campanha produzida pela Master Comunicação é os spots de rádio. Este ano, um jingle em ritmo diferente será veiculado em cada região.  Na região sudeste, o jingle será em ritmo de samba, na Bahia e região em ritmo de axé e o frevo será o ritmo do spot de Pernambuco e região. O texto do jingle é o mesmo para todos os ritmos.

 

"Todas as peças convidam as pessoas a participem da discussão e tomarem uma atitude na luta contra a Aids. Quanto aos jingles de rádios, nós optamos por usar a linguagem que cada região está acostumada para facilitar a comunicação", afirma Claudio Freire, diretor de criação.

 

Com o mote "Bom de cama é quem usa camisinha", a Master procurou enfatizar a necessidade de prevenção através do estímulo ao uso da camisinha. As peças gráficas também trazem a frase "Qual a sua atitude em relação a luta contra Aids", convite à reflexão sobre o tema, o endereço eletrônico www.qualsuaatitude.com.br onde é possível tirar dúvidas e participar de um blog de discussão, e a marca Vista-se, símbolo da prevenção e das campanhas de estímulo ao uso da camisinha.

 

Na mídia eletrônica, o filme de 30" está veiculando na Rede Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV, Educativa, Rede Vida, Cultura e MTV. O spot, também de 30", está em rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pará e Amazônia. As peças estão expostas no mobiliário urbano das cidades que são referência em festas de Carnaval. As estações e os metrôs do Rio de Janeiro e São Paulo receberam uma adesivagem especial, assim como os trens da capital carioca. Cartazetes também serão colocados nos banheiros das casas noturnas e de grande concentração de pessoas.

 

A criação da campanha é de Saulo Angelo e Tiago Frechiani, com direção de criação de Luciano Toaldo e Claudio Freire. A produção do filme é da Fulano Filmes.

 

A Campanha de Carnaval do Ministério da Saúde será veiculada até o dia 5 de março.

 

 

 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Carlos Guimarães - NQM Comunicação

Fonte: