Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Evoke Art Gallery, uma inovação no mundo dos óculos

A Evoke Art Gallery, é uma de galeria de arte baseada na arte contemporânea, criada nos centros urbanos, mais conhecida como street art ou arte urbana.
 
 
 
Atualmente, existem centenas de artistas deixando suas marcas pelas ruas dos principais centros urbanos do mundo, criando formas novas de provocar interações com este ambiente muitas vezes duro e desprovido de qualquer beleza ao olhar desatento. Agora, eles estão expondo seus trabalhos em óculos, com a iniciativa e inovação da Evoke.
 
 
          
 
Na maior feira internacional do setor óptico da América Latina, a Abióptica, que aconteceu em julho, no espaço Expo Transamérica, o estande da Evoke inovou, apresentando pela primeira vez ao público, a Evoke Art Gallery. Um trabalho totalmente único e inédito, onde artistas internacionalmente reconhecidos, como Felipe Yung (FLIP), Iggor Cavalera (que além de um baterista virtuoso, se destaca como artista plástico) Laima Leyton, SHN, ASA, Flávio Samelo, Pifo, Markone e Chivitz, usaram os óculos da marca como tela e tiveram, na feira, a primeira oportunidade de expor a novidade.       
 
Os artistas consideraram o trabalho um desafio e uma inovação, por não terem visto nada parecido com esta proposta e por usarem diferentes técnicas em superfícies novas, nunca antes testadas dessa maneira. Novos trabalhos já estão sendo realizados por esses e outros artistas também renomados.
           
 
A Evoke Art Gallery foi um dos destaques da Abióptica 2006, atraindo muitos visitantes, por ser um trabalho criativo e atual. Essa junção teve a intenção de mostrar um novo olhar sobre a arte e o design de óculos, já que a Evoke sempre esteve envolvida com a arte, presente em todos os aspectos da marca, desde a comunicação gráfica até os nomes e design dos modelos. O próximo passo é expor este acervo único, e que não será vendido, em uma exposição itinerante, que pretende levar a street art nos óculos a diversos lugares do Brasil e do mundo.
 
 
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Raphaela de Souza

Fonte:Bonne Press